Atlético-MG precisa ser mais efetivo no ataque, afirma Sampaoli
Sampaoli pede mais gols dos atacantes após vitória e projeta semifinal da Sul-Americana.
Galo bate Ceará por 1 a 0, mas Sampaoli cobra evolução do ataque para decisão na Sul-Americana.
Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) – O Atlético-MG conquistou mais três pontos no Brasileirão ao bater o Ceará por 1 a 0, mas o técnico Jorge Sampaoli não escondeu a preocupação com a falta de gols dos atacantes.
O único gol da partida saiu dos pés do volante Alan Franco, reforçando a necessidade de evolução do setor ofensivo do Galo, que já pensa na decisão da Sul-Americana.
Desde a chegada de Sampaoli, o Atlético-MG disputou 13 jogos e, em apenas dois, os atacantes conseguiram balançar as redes.
Rony marcou diante do Sport e Dudu fez o dele contra o Independiente del Valle. O treinador ressaltou que a equipe precisa ser mais certeira no ataque, principalmente nas partidas decisivas.
SUL-AMERICANA
Na vitória sobre o Ceará, Bernard entrou no segundo tempo e, segundo Sampaoli, devolveu ao time o toque de qualidade que faltava. O técnico destacou:
“Jogadores que atuam no último terço necessitam contundência para ganhar jogos, senão, em partidas como hoje, de caráter decisivo, serão complicadas”.
O comandante também falou sobre o papel de Hulk, que tem atuado menos como titular e mais nos minutos finais.
Apesar disso, Sampaoli garantiu contar com o atacante para as decisões e lembrou da assistência importante dada por Hulk no empate por 1 a 1 com o Independiente del Valle, no Equador, pela semifinal da Sul-Americana.
BRASILEIRÃO
Agora, o Atlético-MG volta as atenções para o duelo de volta contra o Independiente del Valle, nesta terça-feira, às 21h30, na Arena MRV. O confronto vale vaga na final da Sul-Americana.
Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Galo precisa de uma vitória simples para avançar. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.





































































































































