Atlético-MG reclama da arbitragem após empate na Sul-Americana
Galo prepara queixa formal na Conmebol após empate polêmico no Equador.
Galo dispara contra arbitragem após empate por 1 a 1 e prepara protesto formal na Conmebol.
Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) – O Atlético-MG não poupou críticas à arbitragem do colombiano Carlos Betancur após o empate por 1 a 1 com o Independiente del Valle, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.
O clube mineiro classificou a atuação do apitador como um “vexame” e vai formalizar uma reclamação junto à Conmebol.
O episódio que mais irritou a diretoria atleticana foi o pênalti marcado a favor dos equatorianos logo no início da partida.
No lance, Ruan Tressoldi foi tocado pelo adversário, mas o árbitro, mesmo após revisão no VAR, manteve a penalidade. Nas redes sociais, o Galo disparou:
“É isso mesmo, @conmebol? Um vexame a arbitragem hoje no Equador! Esperamos alguma atitude em relação a essa vergonha”.
ATLÉTICO-MG EMPATA COM INDEPENDIENTE DEL VALLE – MELHORES MOMENTOS:
GALO FALA EM VEXAME
No segundo tempo, a bronca aumentou: Hulk foi tocado por trás dentro da área, mas o árbitro não marcou pênalti e sequer revisou o lance. O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, também se manifestou na zona mista.
Segundo ele, um consultor de arbitragem do clube, ex-árbitro FIFA, avaliou o pênalti do del Valle como “um absurdo do absurdo”.
O dirigente afirmou:
“O mais absurdo é o árbitro ir ao VAR, ver o lance, ver claramente que o atacante chuta a panturrilha do nosso zagueiro, do Ruan, e o árbitro vai e dá pênalti. Então, é inacreditável o que a gente viu aqui hoje. E o pior é que no segundo tempo, o Hulk sofre um pênalti. Pelo menos o VAR devia chamar o árbitro”.
Sérgio Coelho revelou ainda ter feito contato imediato com a diretoria da Conmebol para registrar a insatisfação do clube, prometendo uma reclamação oficial no dia seguinte:
“Já fiz a reclamação e amanhã a gente faz essa reclamação oficialmente. Não vamos deixar parado, não vamos deixar quieto”.
ATLÉTICO-MG PRECISA VENCER
Com o resultado, o Atlético-MG necessita de uma vitória no jogo de volta para avançar à final da Sul-Americana no tempo normal. O clima de revolta com a arbitragem promete esquentar ainda mais o confronto decisivo.





































































































































