Atlético-MG apresenta promessa argentina e projeta estreia no Mineiro

Volante Tomás Perez é apresentado e já pode atuar na semifinal do Mineiro.

Tomás Perez é apresentado no Atlético-MG e pode estrear na semifinal do Mineiro contra o América-MG.

Brasileirão-2026
Tomás Perez chega ao Galo. (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) – O Atlético-MG apresentou oficialmente o volante Tomás Perez na tarde desta sexta-feira.

O jogador argentino, já regularizado, está pronto para estrear no domingo contra o América-MG, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Mineiro 2026.

ATLÉTICO-MG RECEBE REFORÇO

Tomás Perez, de apenas 20 anos, chegou a Belo Horizonte no mesmo dia em que Jorge Sampaoli foi demitido do comando técnico. Ele vem com a responsabilidade de preencher a posição de primeiro volante no elenco.

“É um atleta com uma margem grande de evolução. Um volante, um primeiro volante, que encaixa no nosso perfil”, comentou o executivo de futebol do clube.

Atletico MG 2026 Brasileirao Tomas Perez2
Tomás Perez chega ao Galo. (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

O atleta assinou contrato de empréstimo até o final da temporada, com opção de compra para o Galo.

Caso o clube decida efetuar a compra até maio, pagará cinco milhões de euros por 80% dos direitos de Perez.

Após essa data, o valor aumenta em 500 mil euros.

CARREIRA DE TOMÁS PEREZ

Perez foi revelado pelo Newell’s Old Boys, da Argentina, e integrou a seleção argentina vice-campeã do Mundial Sub-20 em 2025. No futebol europeu, defendeu o Porto, onde fez apenas 13 partidas e estava sendo utilizado no time B.

Com suas características de primeiro volante, Perez busca equilibrar defesa e recuperação de bola, além de contribuir na distribuição para o ataque. Ele enfatizou que o importante é mostrar seu potencial em campo.

PERGUNTADO SOBRE REFORÇOS,
EDUARDO DOMÍNGUEZ FALA EM “POSSIBILIDADES”