Atlético-MG acumula desfalques para duelo contra Ponte
Michel, Rycharlyson, Réver, Dátolo e Ronaldinho Gaúcho estão vetados para o jogo
O Atlético-MG também acumula problemas físicos nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Tanto que em uma semana perdeu mais cinco jogadores por lesão: os laterais Michel e Rycharlyson, o zagueiro Réver e os meias Dátolo e Ronaldinho Gaúcho.
Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) – Apesar de não enfrentar a maratona tão intensa como a Ponte Preta, o Atlético-MG também acumula problemas físicos nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Tanto que em uma semana perdeu mais cinco jogadores por lesão: os laterais Michel e Rycharlyson, o zagueiro Réver e os meias Dátolo e Ronaldinho Gaúcho.
Réver ficará no DMContusão deste último, aliás, virou a principal notícia do Galo, nestes dias. A ruptura de um dos músculos adutores da coxa esquerda pode até mesmo tirar R10 do Mundial de Clubes. O prazo de tratamento pode ultrapassar os três e, por isso, os médicos alvinegros correm contra o tempo.
Quem já está fora do torneio é Rycharlyson, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e deve ficar seis meses fora. Com lesões mais leves, Réver, Dátolo e Michel não são preocupação para a sequência do Brasileirão.
Outros dois jogadores já estavam entregues ao departamento médico. São os casos do volante Gilberto Silva e do atacante Guilherme. Além deles, o atacante Neto Berola, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O técnico Cuca, porém, ainda pode comemorar o fato de contar praticamente com todo time titular. As exceções são Réver e Ronaldinho. Na defesa, Emerson foi escolhido para atuar ao lado de Leonardo Silva. Já Luan segue na vaga de R10.
“Estou bastante ansioso para enfrentar a Ponte, que foi o time que me abriu as portas para atuar em grande nível. Tenho um carinho enorme pelo clube, mas hoje estou no Galo e espero poder comemorar com a torcida”, afirmou Luan, que foi um dos destaques da Macaca no Brasileirão de 2012.
Na quinta posição, com 35 pontos, o Atlético deve entrar em campo com a seguinte formação: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Júnior Cesar; Pierre, Josué, Luan, Diego Tardelli e Fernandinho; Jô.





































































































































