Atlético-MG 5 x 2 Corinthians - Chocolate mineiro
Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – O Atlético Mineiro se recuperou em grande estilo de uma seqüência de maus resultados. Nesta quarta-feira, o time mineiro não tomou conhecimento do fraco Corinthians e enfiou 5 a 2, em jogo disputado nesta quarta-feira à noite, no Mineirão, pela terceira rodada do returno do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Galo Mineiro subiu para 31 pontos, em oitavo lugar. Já o Corinthians, volta a ficar próximo da zona de rebaixamento, com 27 pontos, em décimo quinto lugar.
Com o interino José Augusto, o Timão mostrou-se ainda mais frágil, não conseguindo melhorar seu futebol e sendo batido fácilmente pelo time mineiro.
O Jogo
Os dois times não começaram bem, errando muitos passes e proporcionando um jogo truncado nos primeiros minutos. No primeiro lance de perigo efetivo do jogo, o Atlético conseguiu o gol.
Aos 13 minutos, Danilinho recebeu na área e foi derrubado por Felipe: pênalti. Na cobrança, Vanderlei bateu com categoria para abrir o placar para o time da casa.
O jogo seguiu equilibrado, sem grandes ações ofensivas das duas equipes, pouco inspiradas. Jogando em casa, o Atlético foi mais competente, aproveitando as chances que conseguiu achar.
Assim, saiu do primeiro tempo com uma goleada já configurada, com dois gols de cabeça em seqüência. Aos 35, Eder Luís cruzou para Danilinho colocar a bola para o fundo do gol.
Três minutos depois, mais uma pane na zaga corintiana. Após mais um cruzamento, a bola sobrou para Marquinhos, que não teve muito trabalho para finalizar e marcar.
Com o placar adverso, o Timão parecia morto em campo, aceitando passivamente o placar, já que nada criou até o final do primeiro tempo. O Atlético, na sua, saiu satisfeitíssimo com o resultado.
Segundo tempo
Logo no começo, a um minuto, Marquinhos tentou cruzar, mas bola quase entra, batendo no travessão e assustando Felipe.
O time da casa dava mostras de que marcaria seu gol a qualquer momento. E foi o que aconteceu. Aos nove minutos, após mais um cruzamento, Vanderlei subiu de cabeça e mandou para marcar o quarto gol.
Mortinho em campo, o Corinthians contou com um lance de Dentinho, que foi derrubado, para conseguir um pênalti. Na cobrança, Finazzi marcou para o Timão: 4 a 1.
Empolgado, o Corinthians partiu para cima e diminuiu ainda mais, após cruzamendo de Edson, que Clodoaldo completou.
A empolgação corintiana durou pouco tempo. O Galo matou o jogo em seguida, aos 27 minutos, após chute de Éder Luís.
Depois do quinto gol, o jogo ficou truncado, com muitas faltas. O Atlético cozinhou o Corinthians e segurou o placar até o final.
Próximos Jogos
O Atlético vai a Curitiba, domingo, para enfrentar o Atlético-PR, às 16 horas. Já o Timão, pega o Santos, no mesmo dia e horário, em São Paulo.
Ficha Técnica
Atlético-MG 5 x 2 Corinthians
Local: Estádio do Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Data: 29/08/2007
Árbitro: Giulliano Bozzano (DF)
Cartões amarelos: Thiago Feltri e Gérson (Atlético). Clodoaldo, Edson, Cadu e Felipe (Corinthians)
Gols: Vanderlei, aos 15’/1T(pênalti); Danilinho 36’/1T (cabeça);
Marquinhos 37’/1T (cabeça); Vanderlei 9’/2T (cabeça) e Éder Luís 26’/2T (Atlético). Finazzi, aos 14’/2T (pênalti) e Clodoaldo 19’/2T (Corinthians)
Atlético-MG
Edson; Coelho, Marcos, Vinícius e Thiago Feltri; Rafael Miranda(Xaves), Gérson, Danilinho e Marquinhos; Éder Luís (Tchô) e Vanderlei (Galvão).
Técnico: Emerson Leão.
Corinthians
Felipe; Edson, Zelão, Fábio Ferreira (Cadu) e Gustavo Nery (Carlão); Bruno Octávio, Nilton, Carlos Alberto e Bruno Bonfim; Éverton Santos (Clodoaldo) e Finazzi.
Técnico: José Augusto.





































































































































