Atlético-MG 4 x 0 Ponte Preta - Pode colocar este vexame na conta de Della Volpe
Ponte atua com time reserva para preservar jogadores de dois jogos no período de apenas dois dias
A situação da Ponte Preta continua péssima no Campeonato Brasileiro. Jogando nesta quinta-feira, apenas dois dias depois de perder para o Náutico por 2 a 1, a Ponte foi goleada pelo Atlético-MG por 4 a 0 na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Campinas, SP, 03 (AFI) – A situação da Ponte Preta continua péssima no Campeonato Brasileiro. Jogando nesta quinta-feira, apenas dois dias depois de perder para o Náutico por 2 a 1, a Ponte foi goleada pelo Atlético-MG por 4 a 0 na Arena Independência, em Belo Horizonte. A Macaca foi obrigada a entrar com um time reserva por causa do pequeno período de recuperação. A partida foi atrasada da 8ª rodada do Brasileirão.
E seria injusto condenar o técnico Jorginho Campos e o time pelo vexame, gerado pela incompetência do presidente Márcio Della Volpe, sem nehuma representatividade na CBF. Muitos menos falar do esforço da maravilhosa torcida da Macaca, que lotou o Majestoso nos dois últimos jogos, tanto contra o Deportivo Pasto, pela Copa Sul-Americana, como também na injusta derrota diante do Náutico, por 2 a 1.
A Rádio Futebol Interior transmitiu o jogo com narração de Ednaldo Vince, comentários de Professor Sinohê e reportagens de Rodolfo Leme. Este jogo também foi transmitido pela Rádio Eldorado, de Sete Lagoas (MG), que acompanha todos os times da capital mineira.
Coisa de “juvenil”
O período de dois dias entre um jogo e outro só aconteceu graças à incompetência da diretoria da Ponte Preta. Na época que o Atlético-MG pediu o adiamento do jogo da 8ª rodada à CBF, a diretoria da Ponte Preta não se fez presente e permitiu o absurdo. Nenhum outro adversário aceitou isso, menos o presidente Márcio Della Volpe que na gíria do futebol seria chamado de “juvenil” e do “Senhor Rebaixamento” o ex-diretor executivo Ocimar Bolicenho. Este outro incompetente deixou o clube jurando ter pedido demissão, embora exista uma outra versão de sua demissão ter partido diretamente do presidente afastado Sérgio Carnielli, eleito pelos próprios conselheiros como “Presidente de Honra” da Macaca.
Depois de afinar para o CBF, a Ponte Preta tomou outro drible do Atlético MIneiro, que antecipou seu jogo com o Criciúma pela 25.ª rodada para a semana passada. Com isso, o Galo enfrentou a Ponte Preta descansado, deixando a Macaca com dois jogos seguidos em apenas 48 horas.
A Ponte Preta está há dois meses na zona de rebaixamento e um há um mês na 19.ª posição – penúltimo lugar. Com o resultado desta quinta-feira, a Macaca segue na vice-lanterna, com apenas 22 pontos, três a menos que o Criciúma, 18.º colocado. O Atlético-MG segue a sua boa campanha e chegou ao 12º jogo sem perder. Agora, o Galo retomou a 5ª posição, com 38 pontos, mas não se preocupa em entrar no G4, já que está classificado para a Taça Libertadores por ser o atual campeão. Com uma mãozinha de Márcio Della Volpe.

Com o time reserva não dá!
Quando a Ponte Preta veio para o gramado, os torcedores foram surpreendidos com um time quase todo reserva. Com exceção do goleiro Roberto, que não atuou contra o Náutico, todo o restante do time inicial pontepretano era de jogadores que normalmente não compõem o onze inicial do time.
A fragilidade do elenco pontepretano acabou custando caro e o Atlético-MG dominou o primeiro tempo por completo. Já aos seis minutos, o Galo abriu o placar. Depois de boa troca de passes, Luan achou Marcos Rocha chegando por trás e rolou para o lateral pontepretano finalizar no gol, Roberto fez grande defesa, mas a bola voltou para Marcos Rocha, que deixou sua marca.
Dois minutos depois de levar o primeiro gol, a Ponte Preta mais uma vez vacilou e Roberto teve que trabalhar. Fernandinho e Jô tabelaram a bola e tocaram para Luan dentro da área, mas Roberto estava esperto e agarrou, no contra-ataque, o goleiro lançou rapidamente o atacante Rafael Ratão e exigiu a saída de Victor da área. Mesmo assim, ratão driblou o goleiro, mas na hora de finalizar, sem ângulo, mandou sem direção.
Diante da fragilidade do time da Ponte, não demorou muito para o Galo chegar ao segundo gol. Mesmo sem Ronaldinho Gaúcho, o Atlético mostrou suas armas e em cobrança de falta ensaiada, Jô marcou. Luan fingiu que bateria direto ao gol, mas rolou para o atacante encher uma bomba sem chances para Roberto.
A Macaca só foi exigir a primeira defesa de Victor aos 35 minutos. Elias recebeu do lado esquerdo e cruzou para Fernando Bob. O volante invadiu a área e chutou forte, exigindo boa defesa do goleiro do Galo, que jogou para escanteio.
Dois vira, quatro acaba
Na volta do intervalo, a Ponte Preta melhorou, mas ainda assim não conseguiu assustar o Atlético-MG. Adaílton até arriscou um chute de fora da área aos oito minutos, mas a bola foi fácil para Victor defender. O Atlético apostava na velocidade de Luan e Fernandinho para ir ao ataque, mas também não tinha a mesma força do primeiro tempo.
Aos 18 minutos, o técnico Jorginho resolveu deixar a Macaca mais ofensiva. O treinador da Ponte tirou o volante Fernando e apostou no atacante William. Com isso, ratão foi recuado e conseguiu criar a sua primeira jogada. Depois de uma finta em Pierre, o jovem atacante arriscou ao gol e a bola tirou tinta da trave de Victor.
Apesar da tentativa do treinador pontepretano, o Galo reagiu no jogo e na primeira finalização do segundo tempo, marcou o terceiro gol. Luan tocou para Jô, que ficou de frente para a meta. Sem desperdiçar a oportunidade, o atacante da Seleção Brasileira chutou forte e fez o seu segundo no jogo.
Quando parecia que o Galo iria sossegar, o time mineiro ainda achou mais um gol. Luan entrou com facilidade no lado direito da área e rolou para Alecsandro, sozinho, fazer o quarto gol, colocando um ponto final na partida, aos 37 minutos.
Próximos jogos
O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, para enfrentar o Corinthians, novamente na Arena Independência. Já a Ponte Preta vai visitar o Bahia, em Salvador, na Arena Fonte Nova, também no domingo, às 18h30.





































































































































