Atlético-MG 3 x 1 Sport - Galo vira e se afasta da degola!
Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) – O Atlético-MG conquistou uma importante vitória na tarde deste domingo, ao bater o Sport por 3 a 1, nom Estádio do Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os três pontos vieram em boa hora, pois o Galo se afasta da zona da degola, já o Leão da Ilha fica mais longe da zona de classificação para a Libertadores.
Com o placar, o Galo permanece fora de zona de rebaixamento, sobe para 37 pontos e fica na 16ª colocação. Já o Sport permanece até o momento na sétima colocação, com 42.
Equilíbrio…
A partida começou com o Galo buscando o ataque e tentando o gol. Logo no primeiro minutos, em jogada de Éder Luis e Vanderlei, o segundo armou o chute para marcar, mas foi travado em cima do lance pela zaga do rival. O Sport veio bem fechado para evitar as subidas do Galo e saia ao ataque na base do contra-ataque.
Na melhor oportunidade de gol no primeiro tempo, o meio-campo Marquinhos fez uma bela jogada, tabelou com Danilinho e recebeu dentro da pequena área, mas no momento do chute pegou mal e a bola foi por cima do gol de Magrão. O time pernambucano não deva espaços para o Galo e marcava em cima as jogadas para tentar roubar a bola e sair em velocidade.
Calando a massa, mas por pouco tempo!
Desta maneira, o time visitante chegou ao ataque aos 26 minutos, quando Romerito fez uma boa jogada e bateu colocado, a bola passou perto do gol de Juninho. Mas três minutos após não teve jeito e o Leão da Ilha abriu o placar, com o mesmo jogador, que aproveitou o rebote no chute de Carlinhos Bala e tocou para o gol do Galo.
O Galo foi em busca do empate logo na seqüência, aos 33 minutos, Vanderlei tentou pelo alto após cruzamento de Marquinhos, acertou a cabeçada, mas o goleiro Magrão fez uma defesa espetacular, impedindo o empate do time da casa. Mas o no lance seguinte não teve jeito e o Galo empatou.
Após cobrança de escanteio, o atacante Éder Luis dominou e fez linda jogada pelo lado esquerd, invadiu a área e bateu cruzado forte, o goleiro Magrão não conseguiu chegar na bola antes dela tocar as redes. O mesmo atacante quase fez o gol da virada aos 43 minutos, mas cabeceou na trave após cruzamento de Marquinhos.
Nas alturas…
Na volta para o segundo tempo, o Atlético-MG voltou melhor e novamente deu as cartas logo no inicio, mas perdeu muitas chances de conseguir a virada já no começo. Aos quatro minutos, o zagueiro Marcos cabeceou no meio do gol, após cruzamento de Marquinhos, o goleiro Magrão fez a defesa.
As jogadas de perigo do Galo eram mesmo pelo alto. Em duas oportunidades quase o segundo gol. Na primeira aos sete minutos, quando Danilinho cabeceou perto do gol aproveitando cruzamento de Thiago Carpini. Aos 11, foi a vez de Marquinhos cruzar e Leandro Almeida errar o alvo de cabeça.
Por baixo o time mineiro também chegava com perigo. No minuto seguinte, Danilinho arrancou com velocidade e cruzou rasteiro, no meio da área, Vanderlei chutou de primeira, uma pancada, mas o goleiro Magrão realiza uma excelente defesa. Novamente pelo alto, o Galo acerta a trave, Marcos cabeceia após cobrança de escanteio aos 23 minutos.
Definindo…
O Atlético-MG marcou o segundo gol aos 36 minutos. Danilinho fez cruzamento na área e o jovem Eduardo, que entrou no decorrer do jogo, chegou entre os zagueiros e completou para o gol. Mas o Galo deu números finais ao jogo aos 42 minutos, quando Danilinho levou em contra-ataque e tocou para Marinho, que bateu da entrada da área, uma pancada sem defesa para o goleiro Magrão.
Próximos Jogos!
Pela 31ª rodada, o Galo Mineiro vai até o Estádio Machadão, em Natal, onde encara o América-RN, no próximo sábado, às 18h10. Já o Sport volta a jogar na Ilha do Retiro, onde recebe o Fuguirense, na sexta-feira, feriado nacional, às 20h30.
Ficha Técnica
Atlético-MG 3 x 1 Sport
Local: Estádio do Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Cartão amarelo: Danilinho, Thiago Carpini (Atlético-MG); César, Everton e Anderson Aquino (Sport)
Gols: Éder Luís 39’/1T, Eduardo 36’/2T e Marinho 42’/2T (Atlético-MG); Romerito 29’/1T (Sport)
Atlético-MG
Juninho; Gérson, Marcos, Leandro Almeida e Thiago Feltri; Xaves, Thiago Carpini (Eduardo), Marquinhos e Danilinho; Éder Luis (Galvão) e Vanderlei (Marinho).
Técnico: Emerson Leão.
Sport
Magrão; Luisinho Netto, Durval e César; Júnior Maranhão, Everton (Fabiano), Anderson Aquino (Da Silva), Adriano Gabiru (Fábio Gomes) e Romerito; Carlinhos Bala e Bruno.
Técnico: Geninho.





































































































































