Atlético-MG 3 x 1 Santos - Galo nem sentiu a falta de Ronaldinho
Mesmo sem R10, Galo mostrou força de recuperação e venceu de virada no Independência
Em um jogo com diversas chances gol e muita qualidade técnica, o Atlético-MG não sentiu a falta de Ronaldinho Gaúcho e conseguiu uma boa vitória, de virada, sobre o Santos, por 3a 1, na noite deste domingo.
Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – Em um jogo com diversas chances gol e muita qualidade técnica, o Atlético-MG não sentiu a falta de Ronaldinho Gaúcho e conseguiu uma boa vitória, de virada, sobre o Santos, por 3a 1, na noite deste domingo. A partida aconteceu na Arena Independência, em Belo Horizonte e foi válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanhou o jogo.

Com o resultado o Galo, que iniciou mal o Brasileirão, subiu para a 5ª posição, com 35 pontos. O time do treinador Cuca já está classificado para a Libertadores e por isso não almeja um lugar no G4. O Santos, que estava embalado, agora está há dois jogos sem vencer e é o 9º colocado, com 33 pontos.
Que jogão!
Atlético-MG e Santos fizeram um grande jogo, com emoções do começo ao fim. Com boas chances criadas e bons ataques, os dois times erraram diversos passes, mas compensaram a técnica com jogadas de velocidade, principalmente pelos lados do campo. A primeira grande chance da partida apareceu logo aos cinco minutos. Depois de um erro de passe de Bruno Peres, Josué arriscou de muito longe e a Aranha fez uma linda defesa, quase encostando a mão no travessão.
Quando o Santos criou a sua primeira oportunidade, aos 14 minutos, conseguiu o gol. Em um erro grotesco de Rever, que tentou sair jogando ando um chapéu no campo de defesa, a bola sobrou para Mena, que levou ao fundo e cruzou para Cicinho marcar. O lateral, que neste domingo atuou como meia, estava impedido no momento do lance, mas o assistente não marcou.
A resposta do Galo veio na mesma moeda aos 17 minutos. Em uma jogada de velocidade, Fernandinho foi até o fundo e fez grande jogada, deixando Bruno Peres para trás, depois de um cruzamento rasteiro, Luan se jogou no chão, virou e empatou a partida, para a alegria da torcida presente a Arena Independência.
Na base do aqui e lá, o Santos novamente levou perigo dois minutos após ter levado o gol de empate. Bruno Peres cruzou e Cícero finalizou ao gol, exigindo bela defesa de Giovanni. O primeiro tempo estava tão bom, que não poderia terminar antes de mais um gol e ele saiu aos 36 minutos. Diego Tardelli inverteu a bola da esquerda para a direita até chegar em Marcos Rocha, que de fora da área, acertou o ângulo de aranha. Um golaço.
2º tempo
Assim como no primeiro tempo, os clubes voltaram dispostos a apresentar um bom jogo na segunda etapa. Já aos onze minutos, o Santos acertou uma bola na trave. Mena foi lançado no lado esquerdo, foi até o fundo e cruzou para a área. Cícero foi soberano pelo alto e subiu mais que todo mundo, mas cabeceou na trave.
A resposta do Atlético-MG veio aos 15 minutos. Fernandinho recebeu de Diego Tardelli e levou para a perna direita para chutar para o gol, depois do arremate, o atacante exigiu grande defesa de Aranha.
Na ausência de Ronaldinho Gaúcho, Luan ficou responsável pelas cobranças de falta do Atlético e mostrou que tem capacidades para isso. Aos 27 minutos, o meia-atacante cobrou com categoria e a bola tirou tinta da trave de Aranha.
O tempo foi passando e o resultado de vitória para o Galo se tornou justo. Ainda assim, o time mineiro continuou em cima e conseguiu o terceiro gol aos 42 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Alecsandro subiu mais que todo mundo e marcou o gol.
Próximos jogos
O Atlético-MG volta a campo somente no próximo domingo, às 16 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte, contra o Corinthians. Já o Santos fará o “clássico Sansão” contra o São Paulo na quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro, em Santos.





































































































































