Atlético-MG 2 x 0 Fluminense – Galo se aproxima do G4

O duelo foi marcado por muitas faltas, onde o árbitro teve que levantar o cartão amerelo por 11 vezes

0002048193704 img

Ipatinga, MG, 28 (AFI) – Atlético-MG e Fluminense se enfrentaram no Ipatingão, em Ipatinga, pela oitava rodada do Brasileirão. E com um segundo tempo que pegou fogo, o Galo conquistou uma importante vitória.

Com gols de Dátolo e Diego Tardelli, o time mineiro venceu por 2 a 0, chegando aos 14 pontos e se aproximou do G4. Já o clube carioca, mesmo com o resultado negativo, ainda está em segundo lugar, somando os mesmos 15 pontos. O duelo foi marcado por muitas faltas, onde o árbitro teve que levantar o cartão amerelo por 11 vezes.

Faltando dez minutos, o atacante Michel, que havia acabado de entrar no lugar de Rafael Sobis foi expulso, após agredir Alex Silva com um pisão no pé. Ele ficou apenas um minuto e vinte e três segundos dentro de campo.

Além do tradicional PLACAR FI, As rádios Eldorado e Manchete, parceiras do Futebol Interior, transmitiram o jogo.

Equilíbrio

0002048193704 img

O jogo começou um pouco devagar. Com os dois times se estudando muito, o duelo ficou mais interessante somente aos 20 minutos, quando Leandro Donizete pegou a bola pela intermadiária. O volante chutou forte e por pouco, a bola não foi em direção ao gol do Fluminense.

O confronto continuou muito equilibrado e aos 38 minutos, o time carioca resolveu arriscar. Carilhos colocou a bola na cabeça de Sobis, que subiu mais que a zaga mineira e de cabeça, quase fez o primeiro gol da partida.

Mesmo empatando sem gols e os dois adversários praticamente iguais na partida, o Flu teve mais iniciativa, merecendo terminar o primeiro tempo com a vitória parcial. Já p Galo tentou algumas vezes com Tardelli, Dátolo e Marion.

Pegou fogo
Os dois times voltaram para o segundo tempo focados nos três pontos. Tanto é que o jogo literalmente pegou fogo nesta etapa. Até aos sete minutos, o Flu estava melhor em campo. Mas, neste minuto, o oportunista Dátolo aproveitou a falha do goleiro Felipe e depois do rebote abriu o marcador no Ipatingão.

0002048193706 img

Atrás no marcador, o Fluminense saiu em busca do empate. Em dois minutos, o time carioca teve duas oportunidades. A primeira com Chiquinho, que levou perigo. E a depois com Sobis. Na jogada, ele obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa. Aos 17, Dátolo quase aproveitou um rápido contra-ataque para fazer mais um para o Galo.

Dois minutois depois, meia mineiro fez uma grande jogada e cruzou para Diego Tardelli, que não perdoou e ampliou o placar. Aos 26, o clube carioca perdeu a chance de diminuir em Ipatinga. Bruno cruzou para Kenedy, que dentro da pequena área errou a meta. Faltando dez minutos, o atacante Michel, que havia acabado de entrar no lugar de Rafael Sobis foi expulso, após agredir Alex Silva com um pisão no pé. Ele ficou apenas um minuto e vintre e três segundos dentro de campo.

O Flu ainda tentou diminuir no final. Aos 41, Carilhos soltou uma bomba e Giovanni defendeu. Um minuto depois, Conca bateu falta e a bola explodiu no travessão do Galo. Logo depois foi a vez de Kenedy assutar a torcida rival e quase fez oo gol de honra para os cariocas.

Próximos jogos
O Atlético volta a campo no próximo sábado, onde vai enfrentar o São Paulo, às 18h30, no Morumbi. Já o Fluminens encara o Internacional, no domingo, às 18h30, no Moacyrzão, em Macaé (RJ) .