Atlético-MG 2 x 0 Bahia - O campeão da Libertadores voltou?

Galo apresenta futebol convincente que o levou ao título sul-americano e bate o Tricolor

Depois de cinco jogos sem vencer, o Atlético-Mg se reencontrou com a vitória nessa quarta-feira, no Estádio independência, contra o Bahia, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

0002048096105 img

Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) – Depois de cinco jogos sem vencer, o Atlético-Mg se reencontrou com a vitória nessa quarta-feira, no Estádio independência, contra o Bahia, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa abriu o placar com o zagueiro Leonardo Silva e ampliou com o centroavante Alecsandro.

Com a vitória, o Galo chega aos 15 pontos e se afasta da zona do rebaixamento, mas ainda está muito aquém do que pode render na competição. Já o Bahia, que teve um bom início, segue com 19 pontos, na zona intermediária, se afastando cada vez mais dos líderes.

0002048096105 img

Galo sai na frente
Com mais posse de bola desde o começo, o Atlético controlou o jogo e quase abriu o placar logo nos primeiros minutos. Acuado, o Bahia não conseguia sair da defesa e, de tanto sofrer pressão, acabou tomando o primeiro gol aos 18 minutos. Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio pela direita e o zagueiro Leonardo Silva se antecipou à marcação e subiu para cabecear.

Ao contrário do que se viu nos últimos jogos, quando o time parecia estar de ressaca após o título da Copa Libertadores, o Galo se mostrou um time muito aplicado taticamente nessa quarta-feira, lembrando as boas partidas que fez no primeiro semestre.

Mesmo depois do primeiro gol, o time mineiro seguiu melhor no jogo e o Tricolor Baiano só incomodava em raros lances de contra-ataque. Inspirado, Ronaldinho era o principal armador do time da casa e distribuía passes municiando Dátolo, Luan e Alecsandro. Apesar do domínio atleticano, o primeiro tempo seguiu sem mais gols e o resultado de 1 a 0 persistiu até o intervalo.

Alecsandro amplia
O Bahia bem que tentou reagir no início da etapa final, criando algumas chances e chegando a até a balançar as redes com Wallyson, mas a jogada já estava parada por impedimento. Passado o susto, o Galo voltou a imprimir um ritmo forte e logo ampliou o marcador.

0002048096109 img

Aos dez minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo Júnior César recebeu de Ronaldinho e fez uma linda jogada, deixando a bola passar e enganando o marcado. Na linha de fundo, o atleticano cruzou para o centroavante Alecsandro que não vinha participando muito do jogo até então, mas estava no lugar certo e na hora certa para concluir e anotar o segundo gol do Galo.

Com boa vantagem, o Atlético administrou o final do jogo e saiu muito aplaudido sob gritos de “o campeão voltou” da torcida presente no Estádio independência.

Próximos jogos
Na 15ª rodada, os dois times volta a campo no próximos domingo às 18h30. O Atlético enfrenta o Internacional, no Estádio do Vale, e o Bahia recebe o Santos na Fonte Nova.