Atlético-MG 1 x 3 Grêmio - Tricolor vira e ameniza pressão em Mano Menezes
Depois de três derrotas seguidas, o Grêmio se reencontrou com o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro.
O técnico Mano Menezes ganhou uma sobrevida no cargo
Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) – Depois de três derrotas seguidas, o Grêmio se reencontrou com o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Visitando o Atlético-MG na Arena MRV, o técnico Mano Menezes ganhou uma sobrevida no cargo ao vencer de virada, por 3 a 1, neste domingo, pela 20ª rodada, amenizando a crise que vive o clube gaúcho.
Com gols de Edenilson, Balbuena e Aravena, o Grêmio se afastou da zona de rebaixamento, saltando para 13º lugar, com 23 pontos e com um jogo a menos. Já o Atlético-MG segue oscilando na competição, ocupando a 11ª colocação, com 24 pontos. Scarpa foi quem marcou para os mineiros.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp.
TUDO IGUAL
O duelo começou morno, com poucas oportunidades pelos dois lados. O Atlético-MG era superior, rondava a área adversária, porém não tinha criatividade para passar pela defesa e pouco foi efetivo. O Grêmio, por sua vez, era reativo e só tinha bola quando conseguia interceptar os passes em profundidade do time da casa.
Se o coletivo não funcionava, o jeito foi partir para individualidade. Em cobrança ensaiada de falta, Hulk rolou para Scarpa, que acertou um lindo chute no ângulo para abrir o placar, aos 37 minutos. A alegria mineira durou pouco tempo. Após o gol, o time relaxou e viu Edenilson cabecear entre a defesa e deixar tudo igual aos 44 minutos.
VIRADA GREMISTA
O Grêmio voltou mais propositivo na segunda etapa e virou o marcador novamente aproveitando a bola aérea. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e Balbuena mandou para as redes, aos 12. O Atlético-MG sentiu o golpe e nem mesmo os chutes potentes de Hulk surtiram efeito.
A situação poderia mudar de panorama, quando Carlos Vinícius foi expulso direto, mas logo depois, Cuello também levou o vermelho por pisão em Riquelme, após revisão no VAR. O time mineiro seguiu sem efetividade e ainda viu Aravena marcar o terceiro, aos 45. Nos acréscimos, ainda tiveram as expulsões de Júnior e Dodi, um para cada lado.
AGENDA
Pelo Brasileiro, o Atlético-MG volta a campo no próximo domingo, quando visita o São Paulo, no Morumbis, às 20h30. Já o Grêmio atua no sábado, às 21h, diante do Ceará, na Arena do Grêmio.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 20ª
-
Data:
- 17/08/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Alex Gomes Stefano (RJ).
-
Assistentes:
- Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
-
VAR:
- Caio Max Augusto Vieira (GO)
-
Cartões Amarelos:
- Atlético-MG: Reinier e Hulk
- Grêmio: Carlos Vinícius
-
Cartões Vermelhos:
- Atlético-MG: Cuello e Júnior Alonso
- Grêmio: Carlos Vinícius e Dodi
-
GOLS:
- Atlético-MG: Scarpa 37’/1T
- Grêmio: Edenilson 44’/1T, Balbuena 12’/2T e Aravena 45’/2T
-
Público:
- 34.774 torcedores.
-
Renda:
- R$ 1.942.092,93.
-
Estádio:
- Arena MRV
-
Local:
- Belo Horizonte (MG)




































































































































