Atlético-MG 1 x 2 Santos - Peixe se recupera e sobe

Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – O Santos não deu bola para o técnico Emerson Leão. Mesmo jogando fora de casa, o time praiano venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado foi importantíssimo para o Peixe, que vinha de resultados negativos no Brasileirão. Com a vitória, o Santos soma 21 pontos ganhos, aogra em décimo segundo lugar, mais perto da zona de classificação para a Libertadores.

Já o Atlético Mineiro, vê a sua seqüência de bons resultados quebrada, permanecendo com 22 pontos ganhos, em nono lugar.

Os gols
O técnico Vanderlei Luxemburgo surpreendeu ao colocar em campo uma formação mais ofensiva, com Carlinhos na lateral-esquerda e Kléber como o camisa 10, na armação das jogadas. Ele atuou no lugar de Pedrinho, machucado. A formação deu resultado, já que o lateral deslocado jogou muito bem.

Kléber foi o verdadeiro maestro da equipe, participando das jogadas ofensivas do time praiano e sendo um dos principais responsáveis pela vitória santista em Belo Horizonte.

Aos 33 minutos, o jogador da Seleção fez a sua primeira boa jogada e já deu um gol para o companheiro. Ele deu passe milimétrico para Marcos Aurélio, que deslocou o goleiro e fez o primeiro gol do jogo.

O segundo gol santista só veio no segundo tempo, mas valeu a pena esperar. Kléber deu outro passe, desta vez milimétrico. A bola foi para Kléber Pereira, que colocou com categoria para o fundo das redes.

O Atlético, empurrado por sua torcida e pelos berros de Leão à beira do gramado, partiu para cima do Peixe, tentando o empate.

Conseguiu apenas um gol. Aos 26 minutos, Vanderlei cabeceou após cruzamento na área. Fábio Costa fez a defesa, mas Danilinho estava esperto, para pegar o rebote e marcar o gol de honra do Galo.

Depois desse gol, o Atlético tentou, tentou e tentou. Mas acabou esbarrando na defesa santista: primeira derrota de Leão no comando do Galo.

Próximos Jogos
O Atlético pega o Juventude, domingo, às 16 horas. Já o Santos, joga em casa, contra o Flamengo, no mesmo dia e horário.

Ficha Técnica

Atlético-MG 1 x 2 Santos

Local: Estádio do Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Data: 01/08/2007
Público: 22.038 pagantes
Renda: R$ 281.931
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ)
Cartões amarelos: Lúcio (Atlético-MG). Carlinhos, Kléber, Rodrigo Souto, Rodrigo Tabata e Adaílton (Santos)
Gols: Danilinho, aos 26’/2T (cabeça) (Atlético). Marcos Aurélio, aos 33’/1T e Kléber Pereira, aos 14’/2T (Santos)

Atlético
Edson; Coelho, Leandro Almeida, Marcos e Thiago Feltri; Rafael Miranda (Bilu) (Vanderlei), Xaves, Marcinho e Danilinho; Éder Luís (Lúcio) e Paulo Henrique.
Técnico: Émerson Leão.

Santos
Fábio Costa; Adaílton, Domingos e Marcelo; Alessandro, Rodrigo Souto, Dionísio, Kléber e Carlinhos; Marcos Aurélio (Rodrigo Tabata) e Kléber Pereira.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.