Atlético-MG 1 x 2 Palmeiras - Verdão vence de virada e sobe
O Verdão saiu em desvantagem após levar um gol-relâmpago logo aos quatro minutos, mas partiu pra cima e conseguiu a virada com dois gols de Martinez, que garantiu a vitória alviverde fora de casa.
Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) – O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 2 a 1, de virada com dois gols de Martinez, na tarde deste domingo, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Brasileirão, confirmando a boa fase do time, que não perde há três rodadas e agora está na zona de classificação para a Copa Libertadores da América.
Com o resultado, o Atlético-MG ficou com 25 pontos e ocupa a 11ª colocação. Já o Palmeiras conseguiu chegar a 30 pontos,terminando o primeiro turno na quinta clocação.Três gols em quatro minutos
O jogo começou a todo o vapor e já teve polêmica logo no início. No primeiro minuto de partida, Coelho cobrou uma falta da direita, Danilinho completou de cabeça para o fundo das redes, comemorou, a torcida também, mas, com um enorme atraso, o bandeirinha anulou o gol alegando impedimento, erradamente.
Apesar de ter um gol anulado logo de cara, o Galo conseguiu abrir o placar aos quatro minutos. Éder Luís deu uma arrancada do meio-campo, puxou para o meio, deixando a zaga perdida, e finalizou com categoria, sem chances de defesa para Diego Cavalieri.Depois de ficar em desvantagem no placar tão rapidamente, o Verdão empatou quatro minutos depois. Em uma cobrança de falta primorosa, Martinez, quase sem ângulo, conseguiu fazer a bola passar por todo o mundo e entrar no canto esquerdo da meta de Edson, que levou um frango.
A virada do VerdãoAos 11 minutos, Edmundo rolou para Martinez na entrada da área do Galo, o meio-campista não pensou duas vezes e deu um belo chute, colocando a bola novamente no fundo das redes, para o delírio da torcida alviverde. 2 a 1 com dois gols de Martinez.
Para a segunda etapa, o técnico Caio Júnior fez uma substituição defensiva, colocou Nen no lugar de Willian e, apesar de ter menos poder ofensivo, o Verdão conseguiu virar o jogo.
No decorrer da partida, o Verdão segurou o resultado e, apesar de tomar sufoco no final, conseguiu sair de campo com os três pontos.Próximos Jogos
A próxima partida do Atlético-MG no Brasileirão será contra o Náutico, no próximo domingo, às 16h, em casa. Já o Palmeiras enfrentará o Flamengo, no Palestra Itália, na mesma data e horário.
Ficha TécnicaAtlético-MG 1 x 2 Palmeiras
Local: Estádio do Mineirão (Belo Horizonte-MG)Atlético-MG
Édson; Coelho (Cláudio Roberto), Marcos, Leandro Almeida e Thiago Feltri; Xaves, Bilu, Marquinhos (Gérson) e Danilinho; Éder Luis e Vanderlei (Amilton).
Técnico: Emerson Leão.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Público: 15.867 pagantes
Renda: R$ 186.669,50
Cartões Amarelos: Thiago Feltri, Marcos, Vanderlei, Bilu (Atlético-MG); Diego Cavalieri, Valdivia, Martinez (Palmeiras)
Gols: Éder Luís, aos 4’/1T (Atlético-MG); Martinez, aos 8’/1T; Martinez, aos 11’/2T (Palmeiras)
Palmeiras
Diego Cavalieri; Wendel (Paulo Sérgio), Dininho, Gustavo e Leandro; Pierre, Makelele, Martinez e Valdívia (Caio); Edmundo e Willian (Nen).
Técnico: Caio Júnior.





































































































































