Atlético-MG 1 x 2 Botafogo – Zé Roberto volta e Fogão vence
Com a vitória, o Fogão subiu para a terceira colocação, com 37 pontos, sete atrás do líder São Paulo. Já o Galo segue na décima posição, com 28 pontos, sete pontos acima da zona de rebaixamento.
Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) – Após cinco partidas o Botafogo voltou a reicontrar com a vitória, neste domingo à tarde, ao bater o Atlético-MG, por 2 a 1, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, na volta do meia Zé Roberto ao elenco do time carioca. Durante a série sem vencer, o time de General Severiano, empatou com Paraná, Figueirense e Inter, além de perder para São Paulo e Corinthians.
Só deu GaloE só dava os donos de casa no jogo. Aos 21 minutos, o lateral-direito Coelho bate falta colocada da intermediária. A bola tirou tinta do travessão de Max. E de tanto pressionar, o Atlético-MG abriu o placar aos 29 minutos. A defesa do Galo deu um chutão para frente, a zaga do Fogão parou e Danilinho, livre, deu um toquinho para o fundo do gol.
O time de Minas começou melhor o jogo, e quase abriu o placar logo aos dois minutos. Em bola alçada na área, o atacante Éder Luis cabeceou colocado. A bola explodiu na trave esquerda do goleiro Max. Aos nove minutos, o mesmo Éder Luis tenta cruzar, mas a bola vai direto para o gol, quase enganando Max, que espalma para escanteio.
Os cariocas só acordaram para a partida nos minutos finais da etapa final. Aos 39 minutos, o zagueiro Juninho bateu falta do meio da rua. O goleiro Edson foi firme e defendeu a bola. Aos 45 minutos, o atacante Reinaldo bate cruzado da quina da área. A bola tirou tinta da trave direita de Édson.Vira-vira
O Botafogo veio melhor na etapa final, e foi logo pressionando o adversário, conseguindo chegar ao gol de empate aos 14 minutos. Juninho alçou bola na área em cobrança de falta e o volante Túlio apareceu livre dentro da pequena área para desviar de cabeça para o fundo do gol.
Acuados pelos botafoguenses, os mineiros só voltaram causar perigo aos 25 minutos. O meia Danilinho cobrou escanteio na área. O zagueiro Leandro Almeida apareceu livre e desviou de cabeça. A bola tirou tinta da trave. A resposta do Fogão veio dois minutos depois em um chute de Lúcio Flávio de fora da área. A bola saiu pelo lado.Os cariocas voltaram a ficar melhor na partida e quase marcaram aos 29 minutos. O meia Zé Roberto, de volta ao time, recebe na área e bate cruzado. O goleiro Édson fez grande defesa. E de tanto pressionar os visitantes chegaram a virada em cruzamento de Alessandro na cabeça de Lúcio Flávio, que apenas desviou de cabeça.
Próximos jogosFicha Técnica
As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão, na próxima quarta-feira, dia 29. O Atlético-MG recebe Corinthians, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h45, enquanto o Botafogo faz o clássico contra o Flamengo, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Atlético-MG 1 x 2 Botafogo
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte – MG
Árbitro: Márcio Luiz Augusto – SP
Renda: R$ 242.724,50
Público: 19.828
Cartões amarelos: Leandro Almeida, Marcos e Gérson (Atlético-MG); Alex, Renato Silva, Lúcio Flávio e Jorge Henrique (Botafogo).
Gols: Danilinho aos 29’/1T (Atlético-MG); Túlio aos 14’/2T e Lúcio Flávio aos 34’/2T (Botafogo).
Atlético-MGBotafogo
Max; Alessandro, Juninho, Alex e Luciano Almeida (Renato Silva); Túlio, Joílson. Lucio Flavio e Ricardinho (Zé Roberto); Jorge Henrique e Reinaldo (Athirson).
Técnico: Cuca
Édson; Coelho, Leandro Almeida, Marcos e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Gérson, Marquinhos (Lúcio) e Danilinho; Vanderlei (Leandro) e Éder Luis (Batista).
Técnico: Emerson Leão





































































































































