Atlético-MG 1 x 2 Atlético-PR - Furacão põem fim a escrita do Horto!

Galo perdeu a primeira partida, após 54 jogos atuando no Independência

O Atlético-MG, que tinha o slogan "Caiu no Horto, ta Morto", para intimidar seus adversários, sofreu na noite desta quarta-feira, pela décima rodada do Brasileirão, seu primeiro duro golpe. Contra um rápido Atlético-PR, o Galo perdeu por 2 a 1.

0002048091536 img

Belo Horizonte, MG, 31 (AFI) – Enfim, o Horto conheceu sua primeira derrota. O Atlético-MG, que tinha o slogan “Caiu no Horto, ta Morto”, para intimidar seus adversários, sofreu na noite desta quarta-feira, pela décima rodada do Brasileirão, seu primeiro duro golpe. Contra um rápido Atlético-PR, o Galo perdeu de virada, por 2 a 1.

O joog foi muito morno, mas no final, os times acordaram e o Galo abriu o placar com Bernardo, aos 35. Na comemoração, ele tirou a camiseta, levou o segundo amarelo e foi expulso. Em cima, o Furacão empatou aos 40 e virou aos 42. Somando a segunda vitória, o Furacão chegou aos 13 pontos, na nona colocação, enquanto, o Galo ficou com dez, em 16º.

0002048091536 img

Que ressaca, Galo!
Campeão da Libertadores na última quarta-feira, o Atlético-MG voltou a atuar com seu time praticamente completo, fora Ronaldinho Gaúcho. Mas no primeiro tempo no jogo contra o Atlético-PR, os jogadores pareciam ainda estar com de ressaca pela conquista da competição continental.

Abusando dos longos lançamentos, o Galo pouco criou. Aos dez minutos, num chute de fora da área, Bernard tentou e tirou tinta do travessão de Weverton. Aos 26, um fato curioso. O gandula repôs a bola com rapidez na mão de Luan. O árbitro Paulo César de Oliveira expulsou o gandulinha, alegando que era para ele ter colocado a bola em cima da linha.

No final, o Atlético-PR teve uma chance, num chute de fora da área. Após uma boa triangulação do setor ofensivo, a bola foi rolada para Elias, que soltou uma bomba, obrigando Victor a fazer uma boa defesa, para salvar o Galo de sofrer o primeiro gol.

0002048091538 img

Emoções no fim!
O segundo tempo do Galo e Furacão começou pior do que terminou o primeiro! Os mineiros não queriam o resultado, jogavam fechados e parecia que o resultado seria este mesmo, um empate por 0 a 0, mas as emoções apareceram no final do jogo.

Aos 35, o Galo abriu o placar, com Bernard. Após cruzamento, ele aproveitou no segundo pau e bateu com força, sem chances para Weverton. Na comemoração, ele tirou a camisa e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Esta pode ter sido a última partida do atacante, que está sendo negociado.

Em cima, aos 40, o Furacão empatou. Após cruzamento, a bola ficou viva e no bate e rebate, o meia Everton completou para o fundo das redes. No minuto seguinte, Éderson aproveitou rápido lançamento e tocou na saída de Victor, vendido na jogada.