Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras - Igualdade justa entre os melhores
Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) – Melhores times do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Palmeiras fizeram um duelo bastante equilibrado nesta quarta-feira à noite, no Mineirão, cujo resultado não poderia ser outro a não ser o empate em 1 a 1. Os dois times produziram bastante e também erraram muito, mas fizeram um jogo tão igual que seria injusto haver um vencedor. A partida encerrou a 18ª rodada do Brasileirão.
Confira:
Futuro de Fernandinho está entre Barueri, Iraty ou o exterior
O primeiro tempo foi dominado pelo Palmeiras, mas quem abriu o placar foi o Galo. Éder Luís arriscou de longe e Marcos aceitou. Os paulistas, porém, não deixaram por menos e criaram chances para empatar, no final, com Ortigoza.
Na etapa final, o jogo transbordou emoção, mas quem se destacou foi o goleiro Marcos. O palmeirense se redimiu da falha no primeiro gol e defendeu uma cobrança de pênalti de Renan Oliveira e garantiu mais um ponto ao líder.
Ainda na primeira posição, o Palmeiras chegou aos 36 pontos ganhos. Muricy Ramalho mantém também a invencibilidade no comando da equipe, com duas vitórias e dois empates. Enquanto isso, o Atlético-MG retomou a vice-liderança, agora com 32 pontos, mas com um jogo a menos.
Verdão é melhor, mas empate se mantém
Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras controlou as principais chances do primeiro tempo. Sem Obina, machucado, Muricy apostou na entrada de Ortigoza. A movimentação do gringo dificultou a marcação do Atlético-MG, que, curiosamente, abriu o placar mesmo sem ter criado nenhuma chance antes.
Logo aos cinco minutos, Éder Luís roubou a bola de Marcão e arriscou de longe pelo lado direito. O atacante contou com a falha de Marcos, que tentou espalmar a bola, mas a deixou passar por baixo de seu corpo. O Mineirão explodiu de alegria com o tento atleticano.
Mas, mesmo com a festa da torcida e a desvantagem no placar, o Palmeiras não se encolheu. No começo, os paulistas tiveram muita dificuldade para sair da marcação mineira, mas, aos poucos, o time se soltou e passou a levar perigo.
Aos 24 minutos, Ortigoza recebeu na direita e, dentro da área, chutou por cima do travessão de Bruno. Dez minutos depois, Cleiton Xavier cobrou escanteio na cabeça de Ortigoza, que finalizou à direita de Bruno. No minuto seguinte, não teve jeito. Diego Souza cruzou da esquerda e Ortigoza não perdoou, cabeceando no canto esquerdo, quase sem ângulo.
O Atlético-MG, que não teve boa atuação, segundo o técnico Celso Roth, teve outra chance para marcar aos 36 minutos. Éder Luís fez jogada em cima de Marcão e levantou na área. Thiago Feltri cabeceou no meio do gol e Marcos espalmou no reflexo, evitando o gol.
Emoção a flor da pele!
A segunda etapa foi totalmente diferente do primeiro tempo. O jogo ganhou em movimentação e também em emoção. Os times se alternaram no ataque e criaram excelentes oportunidades para marcar. A primeira chance foi do Palmeiras, aos seis minutos. Marcão joga a bola para dentro da área, Ortigoza desvia e Diego Souza arrisca o chute, mas a bola para na trave esquerda.
O Verdão chegou novamente com perigo aos nove minutos. Cleiton Xavier recebeu passe de Ortigoza, invadiu a área, mas chutou em cima de Bruno, que praticou grande defesa. O Atlético-MG respondeu aos 11 minutos. Carlos Alberto invadiu a área pela direita e chutou cruzado. Thiago Feltri pegou o rebote, mas finalizou por cima do travessão.
Aos 12, a melhor chance de todas. Feltri foi derrubado por Wendel na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Renan Oliveira bateu à meia altura e Marcos espalmou no canto direito, salvando o Verdão com outro de seus costumeiros milagres.
O pênalti perdido abalou o Atlético-MG e principalmente o garoto Renan Oliveira, que pouco tocou na bola depois disso. O Palmeiras tentou se aproveitar disso, com jogadas em velocidade pelas laterais. Aos 29 minutos, Cleiton Xavier perdeu uma grande oportunidade. O camisa 10 recebeu cruzamento de Ortigoza e, livre na pequena área, chutou por cima do travessão de Bruno.
No fim do jogo, os times cansaram e diminuíram o ritmo da partida. O Palmeiras ainda arriscou em chutes de longa distância, sem perigo ao gol atleticano. Já os donos da casa tiveram poucas chances, pois a velocidade já não era a mesma do início do jogo.
Próximos Jogos
Os dois times voltam a jogar pelo Brasileirão neste final de semana. No sábado, o Palmeiras enfrenta o Botafogo, no Palestra Itália, em São Paulo, às 18h30. Já o Atlético-MG visita o Corinthians, domingo, às 16 horas, no Pacaembu, também em São Paulo.
Ficha Técnica
Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Djalma Beltrame-RJ
Público: 51.532 pagantes
Renda: R$ 722.543,00
Cartões Amarelos: Welton Felipe, Serginho e Jonílson (Atlético-MG); Marcão, Ortigoza e Pierre (Palmeiras)
Gols: Éder Luís aos 5’/1T (Atlético-MG); Ortigoza aos 34’/1T (Palmeiras)
Atlético-MG
Bruno; Carlos Alberto, Werley, Welton Felipe e Thiago Feltri; Renan, Jonílson, Serginho (Alex Bruno) e Júnior (Tchô); Renan Oliveira (Pedro Oldoni) e Éder Luís.
Técnico: Celso Roth.
Palmeiras
Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Pierre, Sandro Silva (Deyvid Sacconi), Souza e Cleiton Xavier; Diego Souza e Ortigoza (Daniel).
Técnico: Muricy Ramalho.





































































































































