Atlético-MG 1 x 1 Flamengo - Galo segura líder, mas em jejum
Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) – O Atlético-MG mais uma vez voltou a perder pontos em casa e segue com o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro. O time mineiro empatou com o líder Flamengo, por
Este é quarto jogo seguido sem vitórias do Galo, sendo o terceiro empate consecutivo por
Mengão mais eficiente
Nos primeiros minutos, o Atlético deu a impressão de que dominaria as ações. Teve mais iniciativa e tentou envolver o Flamengo. Mas alguns lances depois, os cariocas tomaram as rédeas do jogo. E aos 14 minutos quase marcaram. Juan bateu falta colocado e Edson espalmou com estilo para fora.
Na segunda oportunidade que teve, no entanto, o Mengo não desperdiçou. Marcinho recebeu na área, pela direita, deu uma bela finta em Amaral e bateu no canto esquerdo do goleiro. A partir daí o time rubro-negro recuou e o Galo se lançou com tudo ao ataque.
Aos 20, o Alvinegro perdeu sua melhor oportunidade de empatar. Danilinho bateu colocado, na saída de Bruno, e Jailton conseguiu tirar em cima da linha. Apesar do domínio, os mineiros saíram de forma desordenada e não conseguiu criar mais nada. No final, ainda quase sofreram o segundo, de Obina.
Empate justo
No segundo tempo, a situação não se alterou. O Atlético continuou pressionando em busca do empate, mas apresentou muita fragilidade no setor de criação. Melhor para o Flamengo, que, com uma forte marcação montada por Caio Júnior, praticamente não deu brechas para o adversário.
Mas em uma das únicas vezes em que deixou um buraco na defesa, o Mengo acabou levando o empate. Aos 31, após cobrança de escanteio de Petkovic, o zagueiro Marcos, livre de marcação, teve apenas o trabalho de completar para o gol e definir o empate.
Próximos Jogos
O próximo domingo será o dia dos clássicos. O Atlético-MG encara o arqui-rival Cruzeiro, no Mineirão, às 16 horas. Já o Flamengo encara o Vasco, às 18h10, no Maracanã.
Ficha TécnicaLocal: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Público: 33 mil pagantes
Árbitro: Paulo César de Oliveira-SP (Fifa)
Cartões Amarelos: Vinicius (Atlético-MG); Jailton, Airton (Flamengo)
Gols: Marcos aos 31’/2T (Atlético-MG); Marcinho aos 16’/1T (Flamengo)
Edson; Mariano (Élton), Marcos, Vinícius e Amaral (Castillo); Serginho, Márcio Araújo, Renan e Petkovic; Danilinho e Eduardo (Rafael Aguiar). Atlético-MG
Técnico: Alexandre Gallo
Flamengo
Bruno; Luizinho, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Toró (Airton), Jonatas (Erick Flores) e Kléberson (Dininho); Marcinho e Obina.
Técnico: Caio Júnior
Atlético-MG 1 x 1 Flamengo





































































































































