Atlético-MG Emelec (EQU)
Atlético-MG 1 x 0 Emelec-EQU - Hulk quebra escrita e de pênalti coloca o Galo nas Quartas

Hulk marca de pênalti após perder quatro na Libertadores e garante a classificação do Galo para às quartas da Libertadores

Hulk havia perdido o pênalti no jogo de ida no Equador

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 05/07/2022

Hulk marca de pênalti e garante classificação do Atlético-MG
Hulk marca de pênalti e garante classificação do Atlético-MG (Foto: Bruno Sousa / Atlético)

Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) – De pênalti, Hulk marca pela primeira vez de pênalti após perder três penalidades em mata-mata na Libertadores. O gol do atacante no Mineirão, foi suficiente para o Atlético-MG vencer o Emelec-EQU, por 1 a 0, na noite de terça-feira (5), pelo jogo de volta das oitavas e garantir a classificação para às quartas da competição.

O centroavante brasileiro havia perdido dois pênaltis na Libertadores de 2021, contra o Boca Juniors nas oitavas e contra o Palmeiras na semi. Nesta edição, Hulk havia perdido o pênalti no jogo de ida das oitavas contra o Emelec. Desta vez, o atacante marcou e de quebra, igualou o recorde de Jô com 11 gols com a camisa alvinegra na Libertadores.

O Galo dominou o Emelec do inicio ao fim, os equatorianos foram a campo com cinco jogadores no meio, dificultando o jogo brasileiro que teve que improvisar em jogadas laterais. Dali saiu o pênalti, após o zagueiro Guevara cortar o cruzamento com o braço de dentro da área.

Classificado, agora o Galo espera o vencedor de Palmeiras e Cerro Porteño-PAR, os brasileiros tem praticamente a vaga garantida após vencer o jogo de ida por 3 a 0.

MEIO CONGESTIONADO

Precisando fazer o resultado logo, o Atlético-MG partiu pra cima do Emelec. Com as linhas altas o Galo pressionou nos minutos iniciais. Jogando pelas beiradas, já que o Emelec fechou bem o meio campo, o time quase marcou com Hulk, aproveitando cruzamento de Vargas, mas parou na defesa do goleiro. Depois com Junior Alonso, após cruzamento de Nacho, o zagueiro cabeceou para outra defesa do arqueiro equatoriano.

Apesar de dominar a partida, o Galo não conseguia traduzir em gol sua superioridade em campo. Com o meio congestionado a alternativa continuava sendo pelas laterais e o time de Mohamed não conseguia aproveitar as chances criadas. E terminou o primeiro tempo com um gostinho de quero mais no torcedor.

Atlético-MG está classificado para as quartas da Libertadores
Atlético-MG está classificado para as quartas da Libertadores (Foto: Bruno Sousa / Atlético)

HULK ESMAGA

A tônica do primeiro tempo se repetia no segundo, com uma linha de cinco no meio campo, o Emelec não dava espaço e quando a bola ia para as laterais, conseguia anular, deixando principalmente Arana e Mariano “ilhados”.

De tanto insistir, uma hora tinha que sair alguma coisa dos cruzamentos. Vargas cruzou e o zagueiro Guevara, com o braço aberto, intercepta a trajetória e o juiz Venezuelano assinalou pênalti. Hulk, que havia perdido no jogo de ida, chamou a responsabilidade e desta vez guardou. No canto esquerdo, sem chance para o goleiro, o atacante Atleticano quebra sua escrita depois de ter perdido quatro pênaltis na Libertadores.

A partir daí, o que se viu foi o Atlético-MG recuado a fim de garantir a vantagem. O Emelec bem que esboçou uma reação, mas não teve forças para conseguir superar a retranca mineira no final.

PRÓXIMO JOGO

O Galo vira a chave e volta as atenções para as competições nacionais. Os mineiros irão enfrentar o São Paulo, no domingo (10), às 18h00, no Mineirão. pela 16ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG
Atlético-MG
1
Fase Fase:
Oitavas de Final
Fase Rodada:
2ª rodada
Fase Data:
05/07/2022
Fase Hora:
7:15 pm
Fase Arbitro:
Jesus Valenzuela (VEN)
Fase Assistentes:
Tulio Moreno (VEN) e Angel Artega (VEN)
Fase Estádio:
Mineirão
Fase Público:
56.421 pagantes
Fase Endereço:
Belo Horizonte (MG)
Fase Renda:
R$ 3.291.413,5
Fase Cartões Amarelos:
Atlético-MG: Nacho Fernández, Nathan Silva e Everson
Emelec: Arroyo, Romario Caicedo e Jackson Rodríguez
Fase GOLS:
Atlético-MG: Hulk 33’/2T

Confira também: