Atlético-MG 1 x 0 Cruzeiro - Raposa fica em estado de alerta!

Essa foi a segunda derrota seguida do Cruzeiro, que segue na liderança

0002048117088 img

Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – O sinal de alerta foi ligado no Cruzeiro. Mesmo sem Ronaldinho Gaúcho, Jô e Victor, o Atlético-MG mandou no clássico realizado na Arena Independência e foi recompensado com um gol de Fernandinho, aos 40 minutos do segundo tempo, para ganhar por 1 a 0, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A festa alvinegra contrastou com a apreensão azul celeste, já que a Raposa voltou a jogar mal. O clássico foi transmitido pela Rádio Eldorado, de Belo Horizonte, parceira da Rádio Futebol Interior.

Depois de ser dominado pelo São Paulo em pleno Mineirão e perder por 2 a 0 na última quarta-feira, o Cruzeiro queria afastar os comentários de que o time estava caindo de produção com uma vitória no clássico. Mas sem exigir muito de Giovanni e apresentando um futebol burocrático, a Raposa conheceu a segunda derrota seguida, continuando na liderança isolada, com 59 pontos. Já o Galo está cada vez mais distante da zona de rebaixamento, aparecendo em quinto lugar, com 42.

Clássico morno
O fato de não ter muita responsabilidade no Brasileirão foi bom para o Atlético-MG, que iniciou a partida pressionando o Cruzeiro e criando os principais lances de perigo. Aos dez, Fernandinho recebeu de Diego Tardelli e soltou a bomba, no peito de Fábio. Logo depois, Fernandinho fez jogada individual e cruzou rasteiro, mas Egídio afastou de carrinho antes que a bola encontrasse Alecsandro. O lance se repetiu aos 18, mas dessa vez o cruzamento passou por todo mundo e saiu do outro lado.

0002048117088 img

O Cruzeiro parecia assustado com a pressão exercida pelo Atlético e não passava do meio-campo. Aos 27, Fernandinho fez mais uma boa jogada individual, invadiu a área e caiu após dividida com Ceará. Luiz Flávio de Oliveira mandou o lance seguir, revoltando torcedores e jogadores atleticanos. Os dois times passaram a abusar dos chutões e não criaram mais nenhum lance de emoção até o fim do primeiro tempo, para frustração dos torcedores presentes na Arena Independência.

Golaço dá a vitória ao Galo
Logo no primeiro minuto da etapa final, o Cruzeiro fez mais do que os 45 minutos iniciais. Ricardo Goulart deixou Emerson para trás, invadiu a área e bateu forte, exigindo grande defesa de Giovanni. Na sequência, Luan cruzou e Alecsandro desviou de cabeça. Fábio defendeu em dois tempos. Depois foi a vez de Luan tentar o cabeceio, mandando por cima do travessão.

O Galo seguia melhor em campo, principalmente nas jogadas feitas por Fernandinho. Luan arriscou de fora da área e Fábio defendeu com segurança. Aos 17, Alecsandro ganhou de cabeça da zaga cruzeirense e a bola sobrou limpa para Fernandinho, mas o atacante demorou um pouco na finalização e foi travado por Ceará. A Raposa seguia mal na partida e não era nem sombra do time que acumulou dez vitórias seguidas neste Brasileirão.

Everton Ribeiro recebeu grande passe de Ricardo Goulart e dividiu com Giovanni, que saiu muito bem. O meia ainda ficou com a bola, mas errou o passe final. Aos 28, Everton Ribeiro deixou Pierre para trás e bateu perto da trave, assustando o goleiro atleticano. Logo depois, Fernandinho recebeu de Diego Tardelli e tentou o cruzamento, mas pegou errado e quase marcou. Se não fosse Fábio, o Atlético ficaria na frente do placar aos 35.

Fernandinho cruzou e Luan pegou de primeira para defesa espetacular do goleiro. Na sequência, Diego Tardelli cobrou falta direto e Fábio espalmou com as pontas dos dedos para escanteio. O Cruzeiro se lançou ao ataque em busca do empate nos minutos finais, mas quase levou o segundo em um contra-ataque do rival. Diego Tardelli cruzou e Neto Berola cabeceou para fora.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 29ª rodada do Brasileirão. O Atlético-MG enfrenta o Atlético-PR, às 21h50, na Vila Capanema, em Curitiba, enquanto o Cruzeiro recebe o Fluminense, às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.