Atlético-MG 1 x 0 Botafogo - Galo vence primeira no Brasileirão
Com o resultado, o time mineiro chegou aos cinco pontos e subiu para a 15ª colocação
O Atlético-MG enfim venceu a primeira na Série A do Campeonato Brasileiro de 2025
Belo Horizonte, MG, 20 (AFI) – Em um jogo muito bem disputado tecnicamente, o Atlético-MG derrotou o Botafogo, neste domingo, no Mineirão, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O único do jogo foi marcado por Cuello, que levou a equipe mineira aos cinco pontos, mesma pontuação dos cariocas.
O Atlético tentou se impor desde o início, mas foi o Botafogo quem chegou primeiro com mais perigo. Gregore tabelou com Artur e finalizou para boa defesa de Everson, aos cinco minutos.
O Atlético-MG devolveu aos sete minutos, após indecisão da zaga botafoguense, Cuello quase abriu o placar para o Botafogo.
O jogo ficou eletrizante e os goleiros foram os protagonistas. Cuello forçou John a fazer boa defesa, enquanto Everson espalmou arremate de Artur, após lindo domínio de bola do jogador botafoguense.
Rony e Igor Jesus acumularam mais oportunidades. Com 27 minutos, foram oito finalizações na partida, quatro de cada lado.
Os times mantiveram o ritmo intenso de passe e movimentação, mas os setores defensivos passaram a neutralizar mais as jogadas de ataque. Com isso, as oportunidades rarearam e o placar não foi alterado até o final do primeiro tempo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DEU ATLÉTICO-MG
O Atlético voltou do intervalo com Gustavo Scarpa e Gabriel Menino. E o time mineiro ratificou sua força nas bolas alçadas, ao abrir o placar aos dois minutos com Cuello, após escanteio cobrado por Menino. O lance foi analisado e validado pelo VAR.
O jogo que já era bastante disputado ficou ainda mais aberto. Igor Jesus quase empatou, mas Cuello e Natanael tiveram chance de ampliar a vantagem mineira.

MENOS UM
Aos 15 minutos, David Ricardo foi expulso após falta em Hulk. O lance foi analisado pelo VAR porque o árbitro havia dado apenas cartão amarelo.
O técnico Renato Paiva fez três alterações para tentar ajustar a parte tática do Botafogo. Alex Telles, Danilo Barbosa e Mateo Ponte entraram, mas foi o Atlético que quase fez o segundo. John fez grande defesa em finalização de Menino e Scarpa, livre, chutou em cima da zaga.
Os últimos 15 minutos foram marcados por lances mais ríspidos e faltas desnecessárias, talvez pelo cansaço apresentado pelos jogadores. Com isso, a vitória atleticana foi concretizada.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 5ª Rodada
-
Data:
- 20/04/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Ramon Abatti Abel (SC)
-
Assistentes:
- Rafael da Silva Alves (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)
-
VAR:
- Rodolpho Toski Marques (PR)
-
Cartões Amarelos:
- Atlético-MG: Rony, Cuello e Hulk
- Botafogo: John e Danilo Barbosa
-
Cartões Vermelhos:
- Botafogo: David Ricardo
-
GOLS:
- Atlético-MG: Cuello 2’2T
-
Público:
- 24.528 torcedores
-
Renda:
- R$ 889.771,68
-
Estádio:
- Mineirão
-
Local:
- Belo Horizonte (MG)
Confira também:
- Renato Paiva vê margem de crescimento e aposta em soluções no Botafogo: “Vamos com 11, com certeza”
- Cuca projeta rodízio no Atlético-MG e mira sequência decisiva: “Temos que usar outras armas”
- BRASILEIRÃO: Palmeiras lidera e São Paulo leva o clássico
- BRASILEIRÃO FEMININO A2: São José e Taubaté acabam derrotados na estreia
- Juventude 2 x 2 Mirassol - Jaconeros perdem os 100% no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão




































































































































