Atlético-MG Cruzeiro
Atlético-MG 0 x 2 Cruzeiro - Convocados por Ancelotti brilham e Cabuloso sai na frente

No clássico mineiro pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil, o Cruzeiro foi quem saiu na frente

O destaques ficou para os convocados por Ancelotti: Fabrício Bruno e Kaio Jorge, que marcaram os gols do clássico

atlético-mg x cruzeiro
Fabrício Bruno marcou um golaço no clássico (Foto: Gustavo Aleixo-Cruzeiro)

Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) – No clássico mineiro pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil, o Cruzeiro foi quem saiu na frente. Com gols dos convocados por Ancelotti: Fabrício Bruno e Kaio Jorge, o time azul de Minas Gerais venceu o Atlético-MG pelo placar de 2 a 0, nesta quarta-feira, na Arena MRV, em Belo Horizonte, abrindo vantagem e aumentando a pressão no grande rival.

Com a vantagem, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim avança às semifinais. Já o Atlético-MG fica ainda mais pressionado sob o comando de Cuca e vai precisar marcar três ou mais de diferença para seguir adiante. A volta acontece somente daqui a duas semanas, no dia 11 de setembro, no Mineirão.

Copa do Brasil - 2025
Kaio Jorge vive fase iluminada. Foto: @galeixo – CEC

Na segunda-feira, o zagueiro Fabrício Bruno e o atacante Kaio Jorge foram chamados pelo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, para os duelos contra Chile e Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O destaque do clássico foi o defensor, que marcou um golaço e uma assistência para o artilheiro do Brasileiro e a grande surpresa na lista do técnico italiano.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

IGUAIS

O duelo começou pegada, como manda o manual do clássico. Buscando surpreender nos primeiros minutos, o Cruzeiro buscou a referência de Kaio Jorge, que buscava se desvencilhar da marcação e arriscou para defesas de Everson. Empurrado pela torcida, o Atlético-MG caía pelos lados do campo, principalmente com Arana, obrigando Cássio a trabalhar.

O time da casa tinha uma leve superioridade na posse de bola, mas quando conseguiu conectar o ataque, foi parado pelo impedimento. A melhor chance saiu com Hulk, que girou sobre a marcação e mandou sob o travessão.

Na reta final, o Cruzeiro teve sua melhor oportunidade, com Matheus Pereira, mas o meia demorou para decidir e foi desarmado. Nos acréscimos, outra boa chance do Atlético-MG, desta vez com Cuello, parando em Cássio.

Copa do Brasil - 2025
Fabrício Bruno acertou chute de longe e no ângulo. Foto: @galeixo – CEC

VANTAGEM CELESTE

O Cruzeiro voltou do intervalo repetindo a estratégia de pressionar nos primeiros minutos e desta vez surtiu efeito. Com quatro minutos, Fabrício Bruno avançou sem marcação e mandou a bola na gaveta, para marcar um golaço e abrir o placar.

Detalhe: a bola bateu praticamente na junção entre a trave e o travessão antes de entrar. O Atlético-MG sentiu o golpe, abusando de erros, Cuca até tentou mudar com as saídas dos apagados Dudu e Scarpa.

Porém, aproveitando o bom momento, o Cruzeiro ampliou. Wanderson cobrou escanteio, Fabrício Bruno ajeitou de cabeça e Kaio Jorge aproveitou para estufar as redes, aos 18. Com dois de vantagem, a pressão sob Cuca aumentou nas arquibancadas.

Bastante desorganizado e com Hulk isolado, o time do Atlético virou presa fácil para a estratégia cruzeirense.

Forte na marcação, forçou os erros do rival e com mais posse de bola, apenas conduziu a vitória até o fim, para fortes vaias atleticanas após o apito final.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG
Atlético-MG
0 2
Cruzeiro
Cruzeiro
Fase Fase:
Quartas de Final
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
27/08/2025
Fase Horário:
22:30
Fase Árbitro:
Ramon Abatti Abel (SC)
Fase Assistentes:
Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Boschilia (PR)
Fase VAR:
Rafael Traci (SC)
Fase Cartões Amarelos:
Atlético-MG: Júnior Alonso, Reinier e Guilherme Arana
Cruzeiro: Kaio Jorge, William e Wanderson
Fase GOLS:
Cruzeiro: Fabrício Bruno 04’/2T e Kaio Jorge 18’/2T
Fase Público:
44.286 torcedores.
Fase Renda:
R$ 4.442.537,90.
Fase Estádio:
Arena MRV
Fase Local:
Belo Horizonte (MG)