Atlético-MG 0 x 0 Tombense - Galo esbarra no entrosamento e segue sem vencer no Mineiro
O time de Jorge Sampaoli não saiu do empate sem gols com o Tombense, na Arena MRV, mesmo jogando boa parte do segundo tempo com um jogador a mais após a expulsão de Wesley Marth
Com o resultado, o Atlético-MG segue sem vencer, após três empates seguidos e aparece na terceira colocação do Grupo A com três pontos
Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) – A falta de entrosamento foi o grande adversário do Atlético-MG no duelo que fechou a terceira rodada do Campeonato Mineiro na noite deste domingo (18). No primeiro duelo com todos os titulares em campo, o time de Jorge Sampaoli não saiu do empate sem gols com o Tombense, na Arena MRV, mesmo jogando boa parte do segundo tempo com um jogador a mais após a expulsão de Wesley Marth.
Com o resultado, o Atlético-MG segue sem vencer, após três empates seguidos e aparece na terceira colocação do Grupo A com três pontos. O líder de cada chave e os dois segundos melhores colocados avançam ao mata-mata do estadual. O Tombense é lanterna do Grupo B com dois pontos somados.
DETALHES DE ATLÉTICO-MG E TOMBENSE
Jogando em casa, na Arena MRV, o Atlético-MG começou com mais posse de bola e fazendo pressão na área adversária, mas demorou para levar perigo ao gol de Matheus Aurélio. Tanto que a primeira oportunidade clara veio pelos lados do Tombense. Aos 36 minutos, Rafinha arriscou um chute cruzado e a bola explodiu na trave de Everson.
O Atlético-MG respondeu logo depois, aos 38, quando Scarpa cobrou escanteio e Ruan subiu mais alto que os zagueiros para testar firme, mas mandou a bola por cima do gol. Por isso, o primeiro tempo terminou mesmo zerado.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Na volta do intervalo, o Atlético-MG foi para cima e criou boa chances nos primeiros minutos. Logo aos cinco minutos, Bernard cobrou escanteio, Ruan escorou e a bola sobrou para Dudu, que chutou de primeira, mas a bola explodiu no travessão antes de sair. Aos oito, foi vez de Huck, após um cruzamento, mas ele acabou cabeceando para fora.
A situação ficou ainda mais complicada para a Tombense, aos 25 minutos, quando Wesley Marth que já tinha amarelo, chutou uma bola de reposição e acabou expulso. Com um jogador a mais, o Atlético-MG seguiu fazendo pressão. Aos 29, Vitor Hugo aproveitou um escanteio na área e cabeceou firme, mas a biola saiu tirando tinta do travessão.
Já aos 31, Jupi quase fez um golaço contra. O zagueiro foi tentar afastar e obrigou Matheus Aurélio a voar na bola para salvar o que seria o primeiro gol do Atlético-MG no jogo. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas terminou mesmo com o empate sem gols.





PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo na próxima quarta-feira (21) para a disputa da quarta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Logo às 19h, o Tombense recebe o North. Mais tarde, às 21h30, o Altlético-MG encara o América-MG, no Independência, às 21h30.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Primeira fase
-
Rodada:
- 3ª rodada
-
Data:
- 18/01/2026
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Daniel da Cunha Oliveira Filho
-
Assistentes:
- Magno Arantes Lira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
-
VAR:
- Michel Patrick Costa Guimarães
-
Cartões Amarelos:
- Tombense: Wesley Marth
-
Cartões Vermelhos:
- Tombense: Wesley Marth
-
Público:
- —
-
Renda:
- —
-
Estádio:
- Arena MRV
-
Local:
- Belo Horizonte (MG)




































































































































