Atlético-MG 0 x 0 Criciúma - Ipatinga fez a festa, mas faltaram as estrelas

O Criciúma ainda foi mais efetivo que o Galo, principalmente na marcação. O Galo precisa melhorar.

0002048192143 img

Ipatinga, MG, 25 (AFI) – Atlético Mineiro e Criciúma empataram sem gols, neste domingo à noite, no Estádio Ipatingão, em Ipatinga, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro – o Brasileirão CHEVROLET. O resultado foi justo, porque os times criaram poucas chances de gol. Ambos vinham de vitória.

O Atlético tinha vencido o Vitória, por 3 a 2, na Bahia, e vinha de três vitórias seguidas, enquanto o Criciúma tinha batido a Chapecoense, em casa, no clássico catarinense, e completou três jogos sem tomar gols. Agora o Galo soma 11 pontos, em nono lugar, enquanto o Criciúma, com oito pontos, está em 12.º lugar.

Este jogo foi transmitido pela Rádio Eldorado de Sete Lagoas (MG), e também pela Rádio Difusora AM 910, de Criciúma, ambas são emissoras parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR.

0002048192143 img

CASA CHEIA
Este jogo foi realizado no Estádio Ipatingão, em Ipatinga, cidade distante 220 quilômetros de Belo Horizonte, porque tanto o Mineirão como a Arena Independência estão sendo preservados para a Copa do Mundo. A expectativa na cidade foi muito grande, tanto que os 16 mil ingressos colocados à venda foram consumidos pela torcida.

A principal novidade no Galo foi a volta de Diego Tardelli, em longa má fase, sem marcar gol há 14 partidas – agora 15. Ele entrou no lugar de Fernandinho, ex-atacante revelado pelo Grêmio Barueri, com passagem pelo São Paulo e pelo exterior. Ele não quer jogar porque pretende se transferir. Não joga tudo que pensa e, portanto, não vale tudo que sonha receber. Azar de quem ficar com ele.

Do lado do time catarinense a baixa é o veterano Paulo Baier, artilheiro do time, com seis gols, apesar dos 39 anos de idade. Sentindo dores musculares, foi poupado pelo prudente técnico Wagner Lopes.

JOGO FRACO
No primeiro time o nível técnico foi muito fraco. A melhor chance saiu com o Criciúma, num chute de Bruno Lopes e defendido pelo goleiro Giovanni.

0002048192151 imgTardelli não marca há 15 jogos pelo Galo

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto. O Criciúma começou melhor. Aos seis minutos, numa cobrança de falta, quase abriu o placar. João Vitor bateu com efeito, pelo lado da barreira e a bola tocou no pé da trave de Giovanni.

Aos 18 minutos, o Galo, enfim, ameaçou numa falta de longe de Dátolo. A bola encobriu a barreira e Luiz, ex-São Caetano, saltou para mandar para escanteio. Aos 26 minutos, após triangulação na área, Marion errou o chute na pequena área, quando estava livre.

A partir daí, o time catarinense se reforçou na defesa na espera de um contra-ataque. O time bem armado pelo técnico Wagner Lopes voltou a mostrar muita força física, resultado do trabalho do fisicultor Benê Lima.

PRÓXIMOS JOGOS
No meio de semana, o Criciúma volta a atuar em casa, desta vez diante do Coritiba, que perdeu o clássico para o Atlético-PR, por 2 a 0, e está na zona de rebaixamento. Não terá o volante João Vitor, suspenso com três cartões amarelos. O Atlético Mineiro vai atuar de novo em Ipatinga, desta vez, diante do Fluminense, um dos ponteiros da competição e que sábado venceu o Bahia, por 1 a 0, na Arena Barueri.