Atlético-MG 0 x 0 Botafogo - Em jogo movimentado, Fogão segura empate fora de casa

Apesar do domínio do Atlético-MG na segunda etapa, o Botafogo levou até assustou, mas focou em segurar o resultado

Apesar do domínio do Atlético-MG na segunda etapa, o Botafogo levou até assustou, mas focou em segurar o resultado

hqdefault

Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – O Atlético-MG recebeu o Botafogo na Arena Independência na tarde deste domingo, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os times fizeram jogo bastante movimentado e corrido, mas não conseguiram sair do empate por 0 a 0, resultado que não favorece nenhuma das equipes.

Com a igualdade no placar, o Atlético-MG fica na 10ª colocação na tabela, com 42 pontos somados, a cinco do primeiro time na zona de classificação para a Libertadores. Já o Botafogo vai a 48 pontos e fica em quinto, podendo ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que joga na próxima segunda-feira contra o Palmeiras.

LÁ E CÁ
O jogo começou muito corrido e a primeira grande chance de perigo foi do Atlético-MG, logo aos 4 minutos, quando Otero chutou da direita, a bola desviou e quase tirou Gatito Fernández da jogada, mas o goleiro defendeu com os pés. Apesar do susto, o Botafogo foi para cima e colocou pressão no adversário.

Atlético-MG empata com o Botafogo na Arena Independência

Atlético-MG empata com o Botafogo na Arena Independência

Utilizando bastante os lados do campo, os visitantes quase marcaram em duas bolas aéreas.

Na primeira, aos 18 minutos, Brenner se precipitou e atrapalhou o cabeceio de Bruno Silva, que chegava por trás. Um minuto depois, Bruno Silva foi para área novamente, mas dessa vez mandou para fora.

Na reta final do primeiro tempo, o Atlético melhorou e teve duas boas chances, em chute de Robinho e cabeceio de Valdívia, ambas encaixadas por Gatito.

DOMÍNIO DO GALO
O começo do segundo tempo foi todo do Atlético-MG. O Botafogo não levou algum perigo ao atacar, porém se defendeu bem, dificultando a vida do rival. As principais bolas do Atlético-MG foram aos 16 minutos, quando Otero bateu da entrada da área e levou muito perigo, e aos 20 minutos, quando Fred rolou bonito para Otero chutar por cima do gol.

Com algumas alterações do técnico Jair Ventura, o Botafogo voltou a se encontrar em campo e teve a bola do jogo aos 29 minutos, quando Guilherme recebeu de frente para o gol, cortou o zagueiro e bateu para grande defesa de Victor.

O Atlético-MG respondeu bem aos 38 minutos, com chute de Rafael Moura, que havia acabado de entrar, que acertou a trave. O atacante voltou a levar perigo dois minutos depois, em cabeceou que passou muito perto da trave esquerda de Gatito.

0002050275960 img

O confronto na Arena Independência terminou empatado sem gols e com muita reclamações dos jogadores do Atlético-MG com a arbitragem sobre um suposto toque de mão do zagueiro Igor Rabello dentro da área.

PRÓXIMOS JOGOS
O Botafogo volta a campo para jogar clássico na próxima rodada, a 32ª. O adversário será o Fluminense, em jogo que acontecerá às 19h do próximo sábado, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Já o Atlético-MG terá um compromisso fora de casa, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 17h também do próximo sábado.