Atlético-GO Vila Nova
Atlético-GO x Vila Nova - Tigre defende a liderança no clássico contra o Dragão

O Vila Nova contou com os tropeços de Sport e Novorizontino para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.

Já o Atlético-GO oscila na competição e vem de empate com o lanterna

Atlético-GO e Vila Nova fazem o clássico goiano na Série B
Atlético-GO e Vila Nova fazem o clássico goiano na Série B (Foto: Divulgação-Atlético-GO)

Goiânia, GO, 30 (AFI) – O Vila Nova contou com os tropeços de Sport e Novorizontino para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Para seguir no topo, o Tigre terá pela frente o clássico goiano contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly, às 16h00, pela 15ª rodada.

Com a vitória nos acréscimos contra o Tombense, o Vila Nova chegou a 30 pontos e contou com a derrota do Novorizontino para o Botafogo-SP (1 a 0) e o empate do Sport com a Chapecoense (1 a 1) para assumir a liderança da Série B.

Já o Atlético-GO oscila na competição. Após por fim a uma seca de jogos sem vencer superando a Ponte Preta, o Dragão voltou a tropeçar, ao empatar com o lanterna ABC por 1 a 1, fora de casa. O time é o 11º colocado, com 21 pontos.

ATLÉTICO-GO

Para o clássico, o técnico Alberto Valentim não terá o goleiro Diego Loureiro, expulso na partida contra o ABC, Ronaldo assume a meta do Dragão. Quem também está suspenso é o volante Renato, por acúmulos de cartões amarelos. Gustavo Coutinho, que retorna de lesão, assume a vaga, mudando e esquema para três atacantes.

Outro que é dúvida é o atacante Luiz Fernando. Com dores musculares, o atacante ficou de fora da partida contra o ABC. Caso seja vetado, Daniel deve seguir no time titular. O departamento médico era uma das preocupações de Valentim.

“Precisamos recuperar os jogadores fisicamente. Vamos saber dos jogadores que não vieram, quais serão os que vão estar disponíveis para o clássico. Sempre falo depois dos jogos que temos que recuperá-los ao máximo.” disse o treinador

VILA NOVA

Para a partida, o técnico Claudinei Oliveira terá a volta do lateral direito Léo Duarte, que cumpriu suspensão contra o Tombense. O ala volta ao time titular, enquanto Marcelinho volta a ser opção no banco de reservas.

Esta será a única mudança no Tigre, uma vez que a equipe não tem mais suspenso e nenhum jogador no departamento médico. O técnico Claudinei Oliveira comentou sobre o clássico.

“Acho que o mandante leva uma pequena vantagem, independente de posição na tabela, foi o que passei até com base nos clássicos que fizemos no Campeonato Goiano. Aqui tem torcida única. Vamos fazer o que sempre fizemos. Jogar com muita garra e vontade” disse o treinador.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO
Atlético-GO
Vila Nova
Vila Nova
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
15ª rodada
Fase Data:
01/07/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Fase Assistentes:
Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Fase VAR:
Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
Fase Estádio:
Antônio Accioly
Fase Local:
Goiânia (GO)