Atlético-GO x Vila Nova - Muito mais que um "simples" clássico!
Os dois times estão empatados com 44 pontos e fazem um confronto direto por uma vaga no G4
Os dois times estão empatados com 44 pontos e fazem um confronto direto por uma vaga no G4
Goiânia, GO, 05 (AFI) – Muita coisa vai estar em jogo quando a bola rolar a partir das 16h30 deste sábado, no Estádio Antônio Accioly, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, para Atlético-GO e Vila Nova. Além de rivais, os dois times são adversários diretos na briga por uma vaga no G4.
Empatados com 44 pontos e na cola do G4, Atlético-GO e Vila Nova sabem que quem perder vê o sonho do acesso ficar mais distante. O Dragão está na frente do Tigre no número de vitórias (12 contra 11), mas tudo pode mudar neste sábado.
A expectativa é que o Antônio Accioly receba um bom público, mas apenas torcedores rubro-negros poderão comparecer ao estádio. Por determinação do Ministério Público de Goiás (MP-GO), todos os clássicos deste ano estão sendo realizados com torcida única.
EQUILÍBRIO
Ao todo, os dois times já se enfrentaram 267 vezes e o Vila Nova leva pequena vantagem: são 93 vitórias contra 90 do Atlético-GO, além de 84 empates. O Dragão, porém, marcou mais gols: 367 contra 337.
Esse será o quarto clássico em 2018 e o Atlético-GO busca a sua primeira vitória. Pelo Campeonato Goiano, o Vila Nova venceu por 2 a 1 no Olímpico Pedro Ludovico e depois empatou em 1 a 1 no Serra Dourada. No primeiro turno da Série B, os times empataram sem gols.
ALERTA LIGADO
Ciente da importância desta partida, principalmente por se tratar de um confronto direto, Cláudio Tencati espera ver um Atlético-GO ligado desde o início. O treinador, porém, evitou aumentar ainda mais a pressão sobre os jogadores e lembrou que “não se define nada neste momento”.
“Quem ganhar o clássico terá um moral tremendo para o seguimento da competição. É um divisor de água e por isso será um jogo delicado, nervoso. O Atlético-GO tem que estar ligado. Se não ocorrer (a vitória), a vida segue e nós vamos pensar no objetivo maior, que é o acesso”, afirmou Cláudio Tencati.
Para o clássico, o treinador rubronegro deve manter a mesma escalação que empatou em 2 a 2 com o Figueirense, fora de casa, na última rodada. Preocupação durante a semana, o atacante André Luis treinou normalmente e fica como opção no banco de reservas.
“MISTER CLÁSSICO” NA ÁREA
Hemerson Maria ainda não sabe o que é perder clássico no comando do Vila Nova. Até aqui, o treinador tem cinco vitórias e quatro empates contra Goiás e Atlético-GO.
“São números individuais que não levo em consideração para o jogo de amanhã (sábado). Fico feliz por essa invencibilidade, mas não podemos ficar presos a isso. Cada jogo tem sua história e nós temos que escrever uma nova. É uma partida decisiva para as duas equipes”, afirmou o treinador.
Em relação ao time que vai mandar a campo, Hemerson Maria não confirmou a escalação, mas disse que poucas mudanças serão realizadas. O lateral-esquerdo Gastón Filgueira retorna após cumprir suspensão no empate diante do Guarani. Assim, Diego Giaretta vai para a zaga no lugar de Naylhor, suspenso. O treinador também tem dúvidas no meio-campo e no ataque.





































































































































