Atlético-GO x Sport - Dragão pode se despedir da Série A!

Uma derrota para o time pernambucano, combinada a resultados de Vitória e Coritiba, rebaixam a equipe goianiense

Uma derrota para o time pernambucano, combinada a resultados de Vitória e Coritiba, rebaixam a equipe goianiense

0002050278522 img

Goiânia, GO, 11(AFI) – No dia 12 de novembro de 2016, o Atlético-GO comemorava o título da Série B do Campeonato Brasileiro, após vitória por 5 a 3 sobre o Tupi, no Estádio Olímpico. Exatamente um ano depois, na mesma data e no mesmo local, o time corre o risco de confirmar o rebaixamento no Brasileirão, em duelo contra o Sport, pela 34ª rodada, às 17 horas deste domingo.

Para seguir com chances matemáticas de escapar o Atlético-GO precisa vencer dentro de casa, mas, se perder ou empatar, terá que torcer contra Vitória e Coritiba, que jogam com Grêmio e Ponte Preta, respectivamente. No caso do empate, é preciso que os dois rivais vençam para o rebaixamento ser confirmado. No caso de uma vitória, basta um empate do Coritiba e um triunfo do Vitória.

Com 27 pontos, o clube goiano é lanterna isolado da competição e vem de uma derrota amarga para o Atlético-MG no Independência, em Belo Horizonte, por 3 a 2 na noite de quinta-feira. O Sport também briga contra o rebaixamento e hoje ocupa a 16ª colocação, com 38 pontos e precisa vencer para ter chances de deixar o Z4.

No primeiro turno, os dois times se enfrentaram pela rodada 15 e o Sport guarda boa lembranças. Na Ilha do Retiro, o time pernambucano aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre os atleticanos.

BAIXAS
Na sexta-feira o grupo do Atlético-GO ganhou folga e voltou a trabalhar apenas no sábado. Além de Roger Carvalho e Bruno Pacheco, que já estavam sob cuidados médicos, o técnico João Paulo Sanches também ganhou dois novos desfalques para enfrentar o Sport.

Sport goleou o Atlético-GO no primeiro turno. (Foto: Wiliams Aguiar / Sport)

Sport goleou o Atlético-GO no primeiro turno. (Foto: Wiliams Aguiar / Sport)

O lateral direito Jonathan e o meia-atacante Luiz Fernando receberam o terceiro cartão amarelo e se tornaram desfalques de última hora para o treinador.André Castro, que cumpriu suspensão contra o Atlético-MG, volta ao time titular e dá mais liberdade para Jorginho e Andrigo na criação das jogadas, explorando principalmente a velocidade.

Caso semelhante ao atacante Niltinho, que deve ser improvisado na lateral, atuando praticamente como um ala. Kléver e Diego Rosa seguem no time titular após as saídas de Marcos e Walter, fora dos planos do Atlético-GO.

NOVA DUPLA DE ZAGA
A maior novidade do Sport deverá ser a estreia do zagueiro Neris com a camisa rubro-negra para formar a dupla de zaga com Ronaldo Alves, já que Durval e Henríquez estão suspensos com o terceiro amarelo. Mena vetado pelo Departamento Médico, e Diego Souza, a serviço da Seleção Brasileira, também são desfalques certos.

“Estamos com uma nova dupla de zaga e todo o tempo que tivermos para entrosá-los na equipe é importante. Por isso utilizei bastante nos treinos a proximidade deles com Anselmo, que será o primeiro volante, para que eles possam interagir mais durante a partida”, explicou o técnico Daniel Paulista, confirmando também o retorno de Anselmo, que cumpriu suspensão na última rodada, à titularidade.

Quem também volta a ser relacionado pelo Leão é o lateral-direito Raul Prata, vetado dos últimos jogos com dores na coxa. “Vinha trabalhando e me preparando e o momento chegou. Espero poder ajudar a equipe da melhor forma e aproveitar a oportunidade. Primeiro vamos pensar nesse próximo jogo”, disse Neris, sobre a sua expectativa para a reta final da temporada.