Atlético-GO x Ponte Preta - Duelo para encerrar jejum na Série B
Apesar de estar há menos jogos sem vencer, a Ponte Preta está próxima da zona de rebaixamento
Goiânia, GO, 22 (AFI) – Mais uma partida da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B será realizada nesta sexta-feira, às 19h. Buscando reencontro com a vitória, Atlético-GO e Ponte Preta se enfrentam no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).
SITUAÇÃO DO ATLÉTICO-GO
Depois de um bom início, o Atlético ligou o sinal de alerta. Já são seis jogos sem vencer, sendo três empates e três derrotas. É o segundo time que há mais tempo não vence, ao lado de Guarani e Chapecoense, e atrás apenas do Avaí, que não vence há sete jogos.
Dentro de casa, já fez seis jogos e, após vencer três seguidas, empatou duas e perdeu uma. Com o jejum, o Atlético aparece em décimo lugar, com 17 pontos.
SITUAÇÃO DA PONTE PRETA
A sequência sem vitória da Ponte Preta é menor, de três jogos, sendo dois empates e uma derrota. Entretanto, o time paulista está bem mais perto da zona de rebaixamento (Z-4) e também entra em campo pressionado. Com 12 pontos, está na 15ª colocação, apenas duas acima da Chapecoense, que abre o Z-4, em 17º lugar com dez pontos.
O jejum da Ponte Preta não é bom e fica pior se considerado o desempenho fora de casa. Em cinco jogos até agora, ainda não venceu, somando dois empates e três derrotas. Com isso, tem o segundo pior aproveitamento como visitante na Série B, à frente apenas do ABC, que também fez dois pontos, mas com um jogo a mais.
ATLÉTICO-GO – QUEM JOGA?
O técnico Alberto Valentim deve fazer mudanças no Atlético. A principal será no esquema tático, voltando a atuar com dois zagueiros. Com isso, o volante Renato, que atuou improvisado na defesa, dá lugar ao meia-atacante Kelvin.
Ainda na defesa, João Victor sai para a entrada de Lucas Gazal, que formará dupla com Heron. A mudança é por opção técnica.
No ataque, Gustavo Coutinho é desfalque certo por lesão. Assim, Daniel entra no trio ofensivo, ao lado de Kelvin e Luiz Fernando.
“A gente tem que pontuar, não podemos perder pontos bobos. Em muitos jogos a gente pecou e perdemos pontos que não deveria ter perdido. É esquecer o que passou. Daqui para frente, a começar pelo jogo contra a Ponte Preta, é conseguir o caminho das vitórias e subir na tabela de novo”, projetou Bruno Tubarão.
PONTE PRETA – QUEM JOGA?
O técnico Felipe Moreira tem mais um desfalque confirmado: o atacante Pablo Dyego, que teve uma torção no joelho. Jeh também está fora por dores na lombar. Sendo assim, o setor ofensivo deve ter Dudu e Eliel.
Além deles, outros três jogadores são desfalques. O zagueiro e capitão Fábio Sanches está suspenso, o volante Felipinho segue entregue ao DM por conta de uma torção no tornozelo e o também volante Ramon pertence ao Atlético e não pode atuar.
Por outro lado, Élvis tem presença confirmada após se recuperar de um desconforto muscular. Já Matheus Jesus ainda é dúvida por conta de dores no adutor, mas deve atuar. Caso não tenha chances de jogo, quem irá atuar é Samuel Andrade.
Precisamos ser realistas. O primeiro passo é sair dessa situação. O mais importante é sempre o próximo jogo, não dá para pensar na frente. Eu peço à torcida da Ponte Preta para ter paciência com esses atletas. É um grupo jovem, com poucos que já participaram da Série B. Tenho certeza que o resultado vai ser melhor daqui para frente”, garantiu Felipe Moreira.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 13ª
-
Data:
- 23/06/2023
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Diego Pombo Lopez (BA)
-
Assistentes:
- Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
-
VAR:
- Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
-
Estádio:
- Antônio Accioly
-
Local:
- Goiânia (GO)



































































































































