Atlético-GO x Paraná - Fim do jejum no Serra Dourada?

O time goiano não sabe o que é vencer em casa há quase dois meses

A última vitória do Atlético diante dos torcedores foi no dia 7 de junho, quando bateu o Paysandu, por 1 a 0. De lá para cá, foram realizados mais quatro jogos, sendo quatro derrotas

0002048092083 img

Goiânia, GO, 02 (AFI) – A campanha mediana do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro da Série B é reflexo de seu desempenho em casa. São quase dois meses que o Dragão não sabe o que é vencer no Estádio Serra Dourada e esse jejum pode ser encerrado neste sábado, contra o Paraná, às 21 horas, pela 12ª rodada.

A última vitória do Atlético diante dos torcedores foi no dia 7 de junho, quando bateu o Paysandu, por 1 a 0. De lá para cá, foram realizados mais quatro jogos, sendo quatro derrotas (Icasa, Figueirense, Cruzeiro e América-RN).

Com esse desempenho pífio, o Dragão se encontra na zona intermediária da tabela, com 13 pontos, mas pode perder mais posições no complemento da rodada em caso de novo tropeço. Por outro lado, o Paraná defende uma invencibilidade de sete jogos – quatro vitórias e três empates – e briga por um lugar no G4, com 19 pontos.

0002048092083 img

Mudanças boas e ruins
Para essa partida, o treinador não poderá contar com o zagueiro Diego Giaretta, recebeu o terceiro amarelo contra o Avaí, e o volante Jorginho, expulso. Já o atacante Ricardo Jesus sofreu uma lesão muscular na coxa durante a partida, iniciou o tratamento, mas está vetado pelo departamento médico. O lateral-esquerdo Denner também sentiu dores musculares, foi substituído e é dúvida.

Por outro lado, René Simões poderá contar com a volante do meia Bida, que cumpriu suspensão por doping e já está liberado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Bem fisicamente, existe a possibilidade de ser a principal novidade do Dragão. Os atacantes Diogo Campos e Pipico, assim como o lateral-direito Rafael Cruz, cumpriram suspensão automática e também estão à disposição.

“Eu acho que a grande contratação do Atlético para a Série B é o Bida. É uma bela contratação. Ele é um grande exemplo de vida. Aconteceu uma catástrofe, mas agora o Bida está voltando como um menino de 16 anos, feliz da vida, rejuvenescido, com uma bela lição”, elogiou René Simões.

0002048092090 img

Lateral é desfalque no Tricolor
O Paraná sofreu um desfalque importante para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. No empate sem gols contra o Bragantino, o lateral-direito Roniery fraturou a mandíbula depois de uma dividida com Paulinho e ficará afastado dos gramados por um mês.

Roniery precisou ser substituído logo depois do lance e o médico Roberto Tauchmann confirmou a gravidade da contusão: “Inicialmente, por conta da gravidade da fratura, a precisão de afastamento dele é de 30 dias”. Neste sábado, contra o Atlético-GO, o volante Moacir deve ser o titular na direita, enquanto Luciano corre por fora.

Além de Roniery, o técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com o volante Ricardo Conceição, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Com a improvisão de Moacir na lateral, o meio-campo deve sofrer duas mudanças: entram Cambará e Rubinho. O restante deve ser o mesmo time da última rodada.