Atlético-GO x Palmeiras – Começa a nova vida sem Cuca

O Verdão enfrenta o lanterna do campeonato tentando se remendar com Alberto Valentim no comando

O Verdão enfrenta o lanterna do campeonato tentando se remendar com Alberto Valentim no comando

0002050273235 img

Goiânia, GO, 14 (AFI) – Após a demissão do técnico Cuca, o Palmeiras tentar retomar o caminho das vitórias comandado pelo auxiliar Alberto Valentim. O primeiro desafio após a saída do treinador será contra o lanterna Atlético-GO, nesse domingo, às 17 horas, no Estádio Olímpico de Goiânia, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 26 pontos, o Atlético é o último colocado, mas não está tão longe da briga por uma vaga fora do Z4. O primeiro time fora da zona do rebaixamento é o Fluminense, com seis pontos a mais do que o Dragão.

O Palmeiras, com 44 pontos, briga na parte de cima da tabela, mas também está em situação que deixa a torcida descontente. Em quinto no Brasileirão, o atual campeão vem de dois resultados ruins e ambos em casa: derrota para o Santos por 1 a 0 e empate por 2 a 2 com o Bahia.

DRAGÃO REFORÇADO
Para essa partida, o técnico João Paulo Sanches poderá contar com todos os jogadores que entraram em campo na última rodada, em empate por 2 a 2 com o Atlético-PR e ainda tem mais um importante jogador de volta.

O meia Andrigo volta a ficar a disposição e deve retomar a vaga que foi ocupada por Niltinho, formando meio de campo com Ronaldo, Paulinho, Jorginho e Luiz Fernando. Walter é o único jogador de frente como referência.

QUEM JOGA NO VERDÃO?
Se com Cuca a escalação do Palmeiras costumava ser um mistério, a dúvida é ainda maior na estreia de Alberto Valentim, já que o elenco do Verdão é numeroso e muitos atletas podem ganhar novas oportunidades.

O único desfalque certo é o zagueiro Mina, que segue em fase de transação para voltar a atuar, e a defesa deve ser montada com Edu Dracena e Juninho. A maior dúvida é no ataque, com a torcida pedindo mais oportunidades para Borja e perdendo a paciência com Deyvrson, que tem papel tático importante, mas não vem marcando gols.