Atlético-GO x Oeste – O desespero bateu na porta

Os dois times precisam vencer para sairem da zona de desconforto

Os dois times precisam vencer para sairem da zona de desconforto

0002050014439 img

Goiânia, GO, 21 (AFI) – Mal deu tempo de os times respirarem e o Campeonato Brasileiro da Série B já está de volta nesta terça-feira. Pelo menos para Atlético-GO e Oeste, que se enfrentam às 19h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. A partida é atrasada da décima rodada e terá a transmissão das rádios Jornal, de Goiânia e 107 FM, de Itápolis, parceiras do Futebol Interior.

O jogo pode ser marcado por um confronto de desesperados. Enquanto o Oeste, do técnico Francisco Diá, está na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com onze pontos, o Atlético-GO, do técnico Hélio dos Anjos deu uma subida após a última vitória sobre o Luverdense e ocupa a 14ª posição, com 13 pontos.

TÉCNICO EM ALTA
Vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense no último sábado trouxe um clima de mais tranquilidade ao ambiente do Atlético-GO. Com Hélio dos Anjos em alta, os atletas e comissão técnica foram muito elogiados pelo diretor de futebol Adson Batista, que falou sobre a expectativa do clube daqui para a frente.

Hélio dos Anjos está

Hélio dos Anjos está “bem na fita” no Dragão

“Temos que trabalhar jogo a jogo, é positivo colocar essa ambição (acesso), mas a nossa realidade no momento é fugir da zona de rebaixamento, temos que ter os pés no chão. Se não tiver essa consciência, não adianta sonhar alto”, disse.

O diretor ainda ressaltou a mudança de postura tática do Dragão no jogo, o que, segundo o dirigente, trouxe o resultado contra o Luverdense.

“Vejo o time com um padrão tático em campo, bem organizado. O ataque vem se mostrando eficiente, a defesa bem postada, então isso nos dá muita esperança para a continuidade do campeonato, podemos sonhar”, finalizou.

Sem muito tempo para mudanças, o técnico Hélio dos Anjos levará a campo quase o mesmo onze inicial que jogou contra o Luverdense. A única mudança é o retorno do zagueiro Arthur, suspenso na última partida.

SEM TEMPO DE TREINAR
O trabalho de Francisco Diá no comando do Oeste neste retorno após a Copa do Mundo não vem sendo nada fácil. Após ser derrotado por 3 a 0 na última sexta-feira, o time já precisou viajar para Goiânia e sequer teve tempo e local para treinar. Por isso, sem jogadores suspensos, o treinador deve repetir a escalação.

“A gente já sabia que ia passar por isso e temos que manter um foco para conseguir a vitória. Estamos em uma situação desconfortável, mas sabemos o que precisamos para vencer”, disse o diretor de futebol do Rubrão, Mauro Guerra.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X OESTE

Data: 22/07/2014 (terça-feira)

HORÁRIO: 19H30

ATLÉTICO-GO
Márcio; Jonas, Arthur, Lino e Thiago Feltri; Marcus Vinícius, Pedro, Luciano Sorriso e Jorginho; André Luis e Júnior Viçosa.
Técnico: Hélio dos Anjos

OESTE
Paes; Negretti, Lucas Bahia, Renan Diniz e Fernandinho; Everton Dias, João Denoni, Wagninho e Roger Gaúcho; Lelê e Serginho.
Técnico: Francisco Diá

ÁRBITRO: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

ASSISTENTES: Nadine Bastos (SC) e Helton Nunes (SC)

LOCAL: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)