Atlético-GO x Oeste - Dragão tenta espantar a "zica" do Serra Dourada!

Por outro lado, Oeste terá estreia do técnico Ivan Baitello

0002048101111 img

Goiânia, GO, 29 (AFI) – O Atlético-GO quer acabar com a sequências de maus resultados jogando no Serra Dourada, em Goiânia. Sem vencer há três meses, na noite desta sexta-feira, às 21 horas, tentará afastar a zica, contra o Oeste. O jogo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a penúltima do primeiro turno.

A situação do Dragão na Série B inspira cuidados. Com apenas 17 pontos está uma acima da zona de rebaixamento, caso não vença, pode terminar a rodada entre os últimos. A última vitória do Atlético-GO jogando no Serra Dourada foi pela quinta rodada, quando bateu o Paysandu, por 1 a 0, no dia 7 de junho. Depois, pela Série B, foram cinco derrotas (Bragantino, Paraná, América-RN, Figueirense e Icasa) e um empate (América-MG).

Por sua vez, o Rubrão terá a estreia do técnico Ivan Baitello, que assumiu o time na última segunda-feira, após a saída de Edison Só. Com 19 pontos, a distância para zona de rebaixamento também preocupa o pessoal em Itápolis.

Focado no Dragão!
Após recusar a proposta feita pelo Criciúma, o técnico PC Gusmão espera finalmente tirar o Atlético-GO de perto da zona de rebaixamento e por isso vai realizar duas mudanças em relação ao time da última rodada. O experiente goleiro Márcio surpreendentemente ficará como opção no banco de reservas, dando lugar para Roberto. A outra alteração é na lateral-direita, com Jhon Lennon na vaga de Rafael Cruz, suspenso pelo terceiro amarelo.

A saída de Márcio pegou todos de surpresa, já que ele era titular absoluto nos últimos seis anos. No entanto, PC Gusmão já avisou que ninguém tem lugar cativo no time titular e vai priorizar sempre quem estiver passando por um melhor momento.

“A gente vai colocar aqueles que realmente estiverem em um momento melhor. Não vamos olhar nomes, não existe cadeira cativa num momento desse. O capitão é apenas um representante que a gente escolhe, só para representar dentro do campo. Mas o capitão é igual a todos. Quem se apresentar melhor com certeza vai ter a oportunidade de jogar”, afirmou o treinador.

Novo professor!
Ivan Baitello foi anunciado como o “salvador da pátria” na última segunda-feira e o primeiro teste está marcado para essa sexta-feira. “Espero que com a vinda do Ivan, o time ganhe mais ânimo e se recupere nessa caminhada. Temos condições de lutar pela parte de cima da tabela. A equipe tem qualidade e nós proporcionamos uma ótima estrutura para fazermos um excelente trabalho e uma excelente campanha”, destacou o diretor de futebol Mauro Guerra.

Mesmo sem estar há muito tempo com o elenco, o treinador deve fazer algumas mudanças. O atacante Lelê recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. A tendência é que Fábio Santos seja o escolhido para atuar ao lado de Bruno Nunes.

Ivan Baitello também terá as voltas do lateral-esquerdo Piauí e dos volantes Neto e Marquinhos Paraná, que cumpriram suspensão automática. Piauí assume o lugar de Arnaldo e Marquinhos Paraná entra na vaga de Bruno Sabino, enquanto Neto fica apenas como opção no banco de reservas.