Atlético-GO x Goiás - A crise pode se instalar de vez no Verdão!
Por outro lado, o Dragão vai em busca da vitória para encostar nos líderes da Série B
Por outro lado, o Dragão vai em busca da vitória para encostar nos líderes da Série B
Goiânia, GO, 01 (AFI) – Um dos clubes com mais dinheiro para investir no Campeonato Brasileiro da Série B e até então apontado como um dos candidatos ao acesso, o Goiás ainda não se encontrou e vive situação delicada, tanto que já mudou a comissão técnica e vem sofrendo com a pressão da torcida. Neste sábado, no clássico contra o Atlético-GO, às 16h30, no Olímpico Pedro Ludovico, pela oitava rodada, o Verdão tem nova chance de iniciar a recuperação. Ou se afundar de vez.
Conforme determinação do Ministério Público, os clássicos em Goiânia são realizados com torcida única. Como o Atlético-GO é o mandante, apenas rubronegros podem ir ao estádio neste sábado. Além disso, o Goiás foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após a confusão nas arquibancadas do Serra Dourada diante do Vila Nova no início do mês e esmeraldinos não podem assistir a jogos fora de casa.
Ainda sem ganhar na Série B, o Goiás tem dois pontos e está afundado na zona de rebaixamento. O péssimo início fez a diretoria demitir Hélio dos Anjos e contratar Ney Franco, além de tirar a paciência dos torcedores. Alguns deles conversaram com jogadores e dirigentes na última quinta-feira e na sexta outros foram protestar no CT da Serrinha.
Apesar de acreditar que poderia estar em melhor situação na tabela de classificação – tem 11 pontos e se encontra mais perto do G4 do que da zona de rebaixamento -, o Atlético-GO tenta dar sequência aos bons resultados. Invicto há três jogos, o Dragão tem dois empates (Londrina e Oeste) e uma vitória (Ponte Preta). O time de Cláudio Tencatti, porém, está há mais de um mês sem ganhar como mandante. A última vitória foi sobre o Guarani, por 3 a 2, no dia 24 de abril.
NÚMEROS
Os dois times se enfrentaram pela primeira vez em 2006 e o Atlético-GO goleou o Goiás, por 3 a 0. O último confronto, em março deste ano, também terminou com vitória rubronegra, por 1 a 0. No entanto, o Verdão leva a melhor sobre o rival no geral.
Aconteceram 43 clássicos ao todo, com 15 vitórias esmeraldinas e 11 rubronegras, além de 17 empates. Pela Série B, porém, o Atlético-GO nunca perdeu para o Goiás. Nas duas vezes que se enfrentam, ambas em 2016, o Dragão venceu uma e empatou a outra.
DRAGÃO ESTÁ DEFINIDO
O técnico Cláudio Tencati não fez mistério e já definiu o time do Atlético Goianiense para o duelo frente ao Goiás. A principal novidade é o retorno de Fernandes, que cumpriu suspensão automática no empate por 2 a 2 diante do Oeste. Ele entre na vaga de Bileu.
Existia uma possibilidade de Tomas Bastos ganhar uma vaga entre os titulares, mas o jogador acabou treinando entre os reservas durante a semana. Deixando Fernandes como a única novidade para o clássico.
“Temos que aproveitar que é um jogo de torcida única. Esperamos que os torcedores compareçam, pois são importantes, principalmente, em jogos decisivos. Estamos em evolução na competição e esperamos crescer ainda mais. Precisamos seguir focados e buscar sempre a vitória”, disse Lucas Rocha.
MISTÉRIO NO VERDÃO
A formação inicial do Goiás para o clássico de sábado, contra o Atlético-GO, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, só será conhecida momentos antes da bola rolar. Isso porque o técnico Ney Franco resolveu realizar as últimas atividades com os portões fechados para a imprensa.
O lateral-direito Caíque Sá segue lesionado, mas Ney Franco vai contar com mais duas opções: o zagueiro Eduardo Brock cumpriu suspensão automática na derrota para o Boa Esporte, enquanto o lateral-esquerdo Ernandes teve sua documentação regularizada e pode fazer a estreia no Verdão.
Mais duas novidades devem aparecer no time titular. Gilberto Júnior deve compor o meio de campo, enquanto Maranhão tem tudo para aparecer no setor ofensivo. Sendo assim, Madison e Tiago Luis provavelemente ficarão como opções no banco.





































































































































