Atlético-GO x Fortaleza - Mais um passo rumo à América
Goiânia, GO, 14 (AFI) – Vivendo um grande momento, o Fortaleza segue sua missão na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h45, quando faz a primeira partida da segunda fase contra o Atlético-GO, no Estádio do Serra Dourada, em Goiânia.
Como nesta fase ainda vale o regulamento de quem vencer fora de casa no jogo de ida por dois gols de diferenças está automaticamente classificado, o Fortaleza pode eliminar o jogo de volta, se fizer isso.
E conquistar a classificação na primeira partida não será novidade para o time de Paulo Bonamigo. A última vítima foi o Sampaio Corrêa, que perdeu dentro de casa para o Leão do Aço, por 3 a 1, e viu o Fortaleza avançar sem precisar se desgastar mais. Para melhorar a ótima fase, o time é líder do Campeonato Cearense, com 28 pontos.
Já o Atlético, eliminou o Guarani em duas partidas. A primeira, em Goiânia, venceu por 2 a 1. Na segunda, em Campinas, empatou sem gols.
Confronto inédito
Fortaleza e Atlético-GO farão o primeiro confronto entre os clubes ao longo da história. O retrospecto contra o futebol goiano, no entanto, é favorável ao Tricolor de Aço.
Diante do Goiás, o Leão conseguiu três vitórias na história, contra dois triunfos dos goianos e seis empates. Já contra o Vila Nova, o Fortaleza venceu três jogos e empatou um, nunca tendo sido derrotado.
Em 2002, inclusive, o Leão eliminou o Vila ainda no primeiro jogo da Copa do Brasil, com um placar de 4 a 2 no mesmo Serra Dourada que receberá o Leão.
Apenas uma mudança
Em relação ao time que entra em campo, Bonamigo só faz uma mudança, com a entrada de Marabá no lugar de Rogério, vetado com uma lesão no pé.
Ficha Técnica
Atlético-GO x Fortaleza
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 14/03/2007
Horário: 21:45
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – DF
Atlético-GO
Márcio; Dida, Gilson, Roni e Possato; Robston, Pituca, Anailson e Wesley; Fábio Oliveira e Rômulo (Claudinho Baiano).
Técnico: Artur Neto.
Fortaleza
Getúlio Vargas; Ari, Thiago Campos, César e Aldivan; Dude, Marabá, Simão e Rodrigo; Rinaldo e Cleiton.
Técnico: Paulo Bonamigo





































































































































