Atlético-GO x Fluminense - Jogo da sobrevivência!
A vitória é obrigação para ambos os clubes nesta altura do campeonato
O Flu quer se aproximar do Palmeiras, enquanto o Atlético sonha em sair da degola
Goiânia, GO, 04 (AFI) – Longe, mas ainda sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o Fluminense busca a reabilitação diante do Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 19h, no estádio Antônio Accioly, pela 30ª rodada. O time goiano luta desesperadamente contra o rebaixamento.
A derrota por 2 a 0 frente ao Atlético-MG, no final de semana, jogou um “balde de água fria” na ambição do Fluminense de se aproximar do Palmeiras. A situação ficou praticamente irreversível, já que o time carioca ficou com 51 pontos, 12 atrás da equipe alviverde.
O Atlético-GO, por sua vez, quebrou um longo jejum ao vencer o Avaí, fora de casa, por 2 a 1, mas continua em situação delicada, uma vez que é apenas o vice-lanterna, com 25 pontos. O Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem 31.
COMO VEM O FLU?
O técnico Fernando Diniz colocará em campo o que tem de melhor para seguir nas primeiras posições. O treinador só não contará com Manoel, suspenso. Com isso, Felipe Melo será novamente improvisado no setor, como vem fazendo nos últimos compromissos do clube.

Por outro lado, Arias treinou normalmente, após sentir dores musculares frente ao Atlético-MG, e está confirmado entre os titulares, assim como Nino, que foi preservado na última rodada. O jogador também treinou entre os 11.
“Sofremos um impacto negativo na derrota para o Atlético. Não fizemos nosso papel. Não adianta ficar pensando no Palmeiras se a gente não vencer. Estamos focados no Atlético-GO. Precisamos concluir nosso objetivo para depois ver o que vai acontecer na tabela”, falou Diniz.
OLHO NO DRAGÃO
Do outro lado, o interino Eduardo Souza terá um desfalque de peso, já que não poderá contar com Wellington Rato, suspenso. O treinador indicou que colocará Shaylon no setor. Esta deve ser a única mudança da equipe.
“É uma posição que em outros anos sofremos muito. Em alguns momentos, tivemos apenas um jogador. Este ano temos, por baixo, o Rato, o Shaylon e o Jorginho. Então é uma posição que estamos bem servidos. Quem entrar, vai dar conta do recado. Cada um tem sua característica, mas espero que quem entre dê sequência ao que o Rato vem fazendo”, falou o treinador.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 30ª rodada
-
Data:
- 05/10/2022
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Anderson Daronco (RS)
-
Assistentes:
- Rafael da Silva Alves (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
-
Estádio:
- Antônio Accioly
-
Local:
- Goiânia (GO)




































































































































