Atlético-GO x Figueirense - Copa do Brasil já é passado... Será?

Dragão tenta esquecer goleada para o Cruzeiro, na quarta-feira, em Belo Horizonte

O Atlético volta a campo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E só uma vitória sobre o Figueirense devolverá a paz ao Dragão, nesta sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

0002048084952 img 1

Goiânia, GO, 11 (AFI) – A Copa do Brasil já é passado. Pelo menos este é o discurso. Tentando esquecer o goleada para o Cruzeiro, por 5 a 0, na quarta-feira, em Belo Horizonte, o Atlético-GO volta a campo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E só uma vitória sobre o Figueirense devolverá a paz ao Dragão, nesta sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Se a vaga na Copa do Brasil é sonho distante – precisa vencer por seis golss de diferença na volta -, na Série B os goianos ainda podem encostar nos líderes. Atualmente, o time ocupa a décima posição, com dez pontos. São três pontos abaixo do G4 e três acima da zona de degola. No reinício da competição, o Rubro-negro bateu o ABC, por 1 a 0, em Natal.

O Figueira, por sua vez, pode consolidar sua posição dentro da faixa de acesso. Uma vitória pode levar o time alvinegro à vice-liderança provisória. Os catarinenses ocupam justamente a quarta posição – última no G4 -, com 13 pontos. Superam o quinto colocado América-MG apenas no saldo de gols: 4 a 1.

0002048084952 img

Esquecendo o passado
Apesar da goleada diante do Cruzeiro, o técnico René Simões (foto) conseguiu ver algumas coisas boas no Atlético-GO, mas quer que os jogadores esqueçam o último resultado e pensem somente no Figueirense. Para conquistar o resultado positivo, o comandante terá que realizar algumas mudanças em relação aos 11 titulares da última quarta-feira. O zagueiro Artur e o lateral-esquerdo Ernandes cumprem suspensão automática. O primeiro foi expulso e o segundo recebeu o terceiro cartão amarelo.

Para o lugar de Artur, Ednei será o novo companheiro de Diego Giareta, enquanto o dono da lateral-esquerda ainda não está definido, já que o treinador conta com várias opções. Emprestado pelo Corinthians, Denner ainda aguarda a regularização junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser aproveitado. Leonardo, John Lennon e Mahatma Gandhi também podem ser escalados.

“O Cruzeiro é um excelente time e não ganhou só do Atlético não, ganhou também do Goiás por 5 a 0. Tem que ter calma, colocar a cabeça no lugar e não ficar para baixo. Temos sempre que pensar na frente. Os jogadores estavam muito chateados, eu tive que trabalhar isso com eles. Não acho que o time jogou mal. É muito difícil para a gente entender isso, assim como a torcida”, afirmou René Simões.

0002048084957 img

Meio time mudado
Devido ao grande número de jogadores lesionados, o Figueirense entra em campo todo remendado. O técnico Adilson Batista (foto) vai realizar cinco mudanças em relação ao time que goleou o Boa Esporte, por 3 a 0, no último final de semana.

Luan, Hildo, Maylson, Gerson Magrão, Douglas Silva e Ronaldo Tres estão vetados pelo departamento médico, enquanto Ricardinho cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em relação ao último jogo, saem o lateral-direito William, o zagueiro Douglas Silva, o volante Luan, o meia Tchô e atacante Ricardinho para as entradas de André Rocha, Bruno Pires, Dener, Tinga e Ricardo Bueno, respectivamente.

“São jogadores importantes, que assimilaram bem o que estamos fazendo. Mas futebol é elenco, é grupo, empenho e dedicação. Vamos conscientes da dificuldade e preparados para fazermos um bom jogo. Infelizmente tem acontecido, não só aqui, nos outros clubes também, os problemas de lesão. Faz parte do futebol”, afirmou Adilson Batista.