Atlético-GO x Cuiabá - Dourado tenta confirmar boa fase contra um Dragão abalado
Ambos os times sonham com uma vaga na próxima edição da Libertadores
Goiânia, GO, 24 (AFI) – Buscando se aproximar do grupo da Libertadores, Atlético Goianiense e Cuiabá se enfrentam neste domingo, às 20h30, no estádio Antônio Accioly, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória é importante para ambos os times se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.
O Cuiabá vive seu melhor momento no torneio. O time do Mato Grosso não perde há cinco jogos e soma 28 pontos, muito próximo da zona de Libertadores. Na última rodada, empatou por 2 a 2 com o Fluminense.
O Atlético-GO, por outro lado, não vence há quatro jogos, o que fez com que a equipe perdesse algumas posições na tabela. No domingo, perdeu para o São Paulo por 2 a 1, resultado que o deixou com 26 pontos.
COMO VEM O DOURADO?
O técnico Jorginho não deve poder contar com Rafael Gava, que não participou dos últimos treinos da equipe por conta de um desconforto muscular. O setor do meio de campo, a tendência, é ser formado por Pepê, Auremir e Camilo.
Rafael Gava não será o único problema de Jorginho. O treinador também não contará com o zagueiro Marllon e o atacante Rafael Elias, ambos suspensos.

“A gente vai sempre em busca da vitória. De forma nenhuma pensamos exclusivamente em se defender, de ficar uma equipe reativa. Gosto que a equipe jogue para frente. Em alguns momentos do jogo a gente propositalmente chama o adversário para o nosso campo, para que possamos ter velocidade. Vamos com o propósito de ganhar os três pontos, sabendo o quanto será difícil”, falou Jorginho.
E O DRAGÃO?
Do lado do Atlético-GO, o técnico Eduardo Barroca poderá contar com o meia João Paulo e o atacante Zé Roberto, que cumpriram suspensão. Ambos os jogadores retomam suas respectivas posições na equipe titular do clube goiano.
Por outro lado, Eduardo Barroca não terá Willian Maranhão. O volante está suspenso e dará lugar a Matheus Barbosa, que treinou entre os titulares. De resto, o time será o mesmo das últimas partidas.
“Acho que a gente já passou por isso (má fase) antes. Passamos por isso no ano passado e neste ano. Ficamos alguns jogos sem vencer, mas conseguimos nos reerguer. É importante deixar de pensar na pressão para entrar no jogo contra o Cuiabá, que é muito importante, com bastante confiança”, falou o treinador.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 22ª rodada
-
Data:
- 26/09/2021
-
Horário:
- 23:30
-
Árbitro:
- Marielson Alves Silva (BA)
-
Assistentes:
- Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
-
Estádio:
- Antônio Accioly
-
Local:
- Goiânia (GO)



































































































































