Atlético-GO x Cruzeiro – Missão impossível até para o Dragão
O clube goiano precisa marcar seis gols de diferença para poder se garantir na próxima fase
O Atlético-GO entra em campo nesta quarta-feira com uma missão impossível. Isso porque, o clube goiano precisa marcar seis gols de diferença para poder se garantir na próxima fase da Copa do Brasil. A partida que será válida pela terceira fase.
Goiânia, GO, 16 (AFI) – O Atlético-GO entra em campo nesta quarta-feira com uma missão impossível. Isso porque, o clube goiano precisa marcar seis gols de diferença para poder se garantir na próxima fase da Copa do Brasil. A partida que será válida pela terceira fase da Copa do Brasil, está marcada para às 19h30 no Estádio Serra Dourada. No jogo de ida, o Cruzeiro venceu por 5 a 0.
Vale lembrar que esse será o primeiro jogo do Atlético em casa pela Copa do Brasil 2013, já que nas fases anteriores, o Dragão conseguiu eliminar os seus adversários logo na primeira partida. Para os jogos desta competição, o torcedor goiano não poderá contar com a promoção Nota Show de Bola, promovido pela Federação Goiana de Futebol.

E o Atlético perdeu o primeiro confronto por 5 a 0, e precisa vencer por uma diferença de no mínimo seis gols para continuar na competição. Pensando nisso, a diretoria do Dragão confirmou o preço dos ingressos para este jogo.
Vida complicada
Com a necessidade de marcar seis gols de diferença para poder se garantir na próxima fase da Copa do Brasil, o atacante Pipico considera quase impossível o Atlético eliminar o Cruzeiro, mas prometeu que dentro de campo não vai faltar disposição para buscar uma vitória.
Desde que René Simões chegou ao Atlético uma das dúvidas que sempre estão presentes no dia-a-dia do comandante é com relação ao ataque. Juninho, Anselmo, Pipico, Ricardo Jesus e Diogo Campos tem ganhado oportunidades, mas ninguém ainda teve uma grande sequência como titular.
Para esta partida, René Simões não conta com Anselmo, já que o atacante participou da competição desse ano pelo Ceará e não pode atuar por uma equipe diferente. Ricardo Jesus seria o substituto imediato, mas o jogador foi poupado ontem a tarde do treinamento por conta de uma fadiga muscular, mas parece não ser dúvida para o jogo.
Na lateral-direita Rafael Cruz mais uma vez vai desfalcar o time titular, já que também disputou a Copa do Brasil pelo Ceará-CE. Diogo Campos deve ser improvisado na posição mais uma vez. Dessa forma, existe a possibilidade do Dragão jogar com Jorginho e João Paulo na criação, e apenas um atacante.
Vida mansa
Se por um lado, a vida está complicada, por outro parece bem melhor. Isso porque, o Cruzeiro, maior vencedor da Copa do Brasil, com quatro títulos conquistados, juntamente com o Grêmio, não deve ter grande problemas para conquistar a vaga nas oitavas de final.
Mesmo assim, o time está com os pés no chão. A meta é conquistar mais uma vitória e manter a boa fase. Em 29 jogos disputados até agora neste ano, o Cruzeiro venceu 23 deles, empatou quatro e perdeu apenas dois.
“A gente tem que procurar vencer. Todo jogo, a gente entra com o objetivo de ganhar. Nosso grupo é muito forte, estamos preparados e temos a certeza de que vamos fazer um grande jogo amanhã. Vamos para cima para jogar para vencer”, disse o atacante Vinícius Araújo.
Já o treinador Marcelo Oliveira ressaltou ainda a necessidade de o time mineiro encarar a partida com total profissionalismo, sem comodidade, para evitar qualquer surpresa e manter a tradição de vitórias do Melhor Clube Brasileiro do Século XX.
“O grande perigo desse jogo é a comodidade, achar que já está definido. Nós temos uma sequência de bons jogos, de vitórias e a gente precisa confirmar isso novamente. Jogar em um time como o Cruzeiro, pela sua tradição e grandeza, não dá para jogar apenas por jogar. Tem que jogar para ganhar sempre”, disse o comandante.
O treinador praticamente definiu o time que começará a partida em Goiânia-GO e deixará alguns atletas de fora por ter vencido o primeiro confronto por 5 a 0 e também por causa de desgaste e pensando no confronto do sábado, contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.






































































































































