Atlético-GO x Ceará - Pensamento único e objetivos distintos

O Dragão luta contra o rebaixamento e o Vozão ainda sonha com o acesso

0002048124235 img

Goiânia, GO, 31 (AFI) – Só a vitória interessa para Atlético-GO e Ceará nesta sexta-feira, às 21h50, no Estádio Serra Dourada, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar do pensamento ser único, os objetivos são diferentes: um está na luta contra o rebaixamento e outro ainda sonha com o acesso. A Rádio Jornal 820 (Goiânia) e a Rádio Expresso (Fortaleza) são parceiras da Rádio Futebol Interior e transmitem tudo deste jogo.

Sem perder há três jogos – dois empates e uma vitória -, o Atlético-GO se encontra na 17ª colocação, com 35 pontos, mesma pontuação que o ABC, primeiro time fora da zona de rebaixamento. No entanto, o Mais Querido leva vantagem no número de vitórias (10 contra 9). Por outro lado, o Ceará não ganha há quatro jogos – três empates e uma derrota – e é o nono colocado, com 47 pontos, seis a menos que o Avaí, quarto colocado.

0002048124235 img

Treinador efetivado
A vitória na última terça-feira sobre o Avaí, por 2 a 1, no Serra Dourada, recolocou o Atlético-GO na briga contra o rebaixamento e também garantiu Gilberto Pereira no comando até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B. Antes interino, ele foi efetivado e faz sua primeira partida como treinador nesta sexta-feira.

Além de isentar PC Gusmão da situação delicada em que se encontra o Dragão, o diretor de futebol Adson Batista comentou que um novo treinador demoraria um certo tempo para conhecer os jogadores e instalar sua filosofia ao elenco, diferente de Gilberto Pereira, que vinha trabalhando nas categorias de base do clube.

“Não podemos colocar na conta do PC Gusmão (a campanha ruim), que vestiu a camisa, se envolveu, mas os resultados não vieram e precisamos mudar a filosofia. O Gilberto Pereira conhece todos os jogadores e isso facilita, já que outro treinador iria precisar conhecer todo o elenco. Nós também não podemos fazer extravagâncias”, afirmou Adson Batista.

Apesar de ter gostado da atuação do Atlético na vitória sobre o Avaí, Gilberto Pereira não poderá manter a mesma formação nesta sexta-feira. Anselmo foi expulso na última partida e cumpre suspensão automática, devendo ser substituído por Ricardo Jesus. O atacante é o artilheiro do Dragão na temporada, com 18 gols, e vinha sendo titular até algumas partidas atrás.

0002048124237 img

Vozão faz as contas
O Ceará sabe que é díficil, mas ainda sonha em conquistar o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, tanto que a comissão técnica já fez as contas de quantos pontos o time precisa para terminar entre os quatro melhores: são cinco vitórias nas últimas seis rodadas.

“Temos um jogo importante pela frente e a condição de nos aproximarmos mais dos quatro melhores. Precisamos de cinco vitórias nesses próximos seis jogos para conquistarmos o acesso. Mas vamos pensar jogo a jogo”, afirmou o técnico Sérgio Soares, deixando claro que o pensamento está na partida desta sexta-feira.

O único desfalque para o confronto é o atacante e capitão Mota, que foi expulso na derrota do Vozão para o América-RN, por 1 a 0, em Goianinha, e cumpre suspensão automática. Léo Gamalho é a primeira opção para ser o companheiro do experiente Magno Alves, mas Sérgio Soares manteve o mistério e disse que tem algumas dúvidas.

Insatisfeito com a sequência quatro jogos sem vitórias – três empates (Paraná, Chapecoense e América-MG) e uma derrota (América-RN) -, Sérgio Soares se reuniu com os jogadores na reapresentação e conversou por volta de 1 hora. Os jogadores minimizaram a bronca dada pelo treinador e disseram que se trata de uma conversa normal depois dos jogos.