Atlético-GO x Brasil-RS - Vitória sobre Dragão tira Xavante do Z4

Equipe sulista tem 13 pontos e menos dois de saldo, enquanto time centro-oestino tem 16 e menos um

Equipe sulista tem 13 pontos e menos dois de saldo, enquanto time centro-oestino tem 16 e menos um

0002050323769 img

Goiânia, GO, 28 (AFI) – Diz o dito popular: “time que quer alcançar os objetivos precisa vencer os jogos de seis pontos”. Pois bem. Atlético Goianiense e Brasil de Pelotas terão a chance de comprovar que serão duros adversários na luta contra o rebaixamento. As equipes se enfrentam nesta sexta-feira, no estádio Olímpico, em Goiânia, às 19h15, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Atualmente, o Dragão ocupa a 11ª posição com 16 pontos, quatro vitórias e menos um de saldo. No 17º lugar, o Xavante abre o Z4 com 13 pontos, três triunfos e saldo negativo de dois gols. Isso significa que qualquer resultado positivo tira os sulistas do grupo que será rebaixado à Série C de 2019. Os centro-oestinos, por outro lado, caso façam a lição de casa, podem voltar a sonhar com acesso: o Figueirense é quarto com 21 pontos.

Atlético-GO x Brasil-RS - Vitória sobre Dragão tira Xavante do Z4 da Série B

Atlético-GO x Brasil-RS – Vitória sobre Dragão tira Xavante do Z4 da Série B

O DRAGÃO
O Atlético-GO terá uma mudança. O meia João Paulo está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e dará lugar ao atacante André Luís. Na defesa, o técnico Cláudio Tencati tem René à disposição após o jogador cumprir suspensão, mas manterá Oliveira e Lucas Rocha no miolo defensivo.

“O professor conversou comigo e disse que foi merecimento. Claro que não dá para ser perfeito, mas tento acertar e manter para o próximo jogo. Me considero um zagueiro rápido e técnico. Não sou de dar chutão. Gosto de colocar o time para jogar”, afirmou Oliveira em entrevista coletiva.

O XAVANTE
O Brasil de Pelotas tem apenas um desfalque: o atacante Luiz Eduardo tomou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida. Lourency deverá ser o titular. Além disso, a nova comissão técnica xavante fará sua estreia: o técnico Gilmar Dal Pozzo, os auxiliares Luciano Cardozo e Bem Hur Peres e o preparador físico Manoel Lilles.

“A torcida é muito apaixonada e nós temos que resgatar essa identidade. O maior reforço, hoje, para o Brasil, é o resgate do torcedor. A alma deste clube é a torcida. Então, esse é o primeiro passo, trazer o torcedor para gente. O segundo passo é valorizar os atletas que estão aqui”, afirmou o novo treinador da equipe.