Atlético-GO x Bragantino – A luta do Massa Bruta contra o rebaixamento continua

Cada time deste confronto tem um objetivo diferente na Série B

A vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, no último sábado, deu um respiro ao Bragantino na luta contra o rebaixamento.

0002050043725 img

Goiânia, GO, 17 (AFI) – A vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, no último sábado, deu um respiro ao Bragantino na luta contra o rebaixamento. A luta porém continua e já nesta terça-feira, às 19h30, o clube paulista volta a campo para enfrentar um dos candidatos ao título, o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

As rádios Jornal, de Goiânia e Bragança, de Bragança Paulista, parceiras do Futebol Interior, transmitem a partida para todo o Brasil.

Com 53 pontos, o Atlético-GO, do técnico Wagner Lopes está na briga direta por um lugar no G4, na sexta posição. Já o Bragantino, do interino André Gaspar, ocupa a 15ª colocação, com 42 pontos.

QUEM VAI ARMAR O DRAGÃO?
O técnico Wagner Lopes terá que quebrar a cabeça para definir os onze titulares que enfrentarão o Bragantino. Na última partida, diante do Paraná, o camisa 10 Jorginho levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para este jogo. Com isso, o treinador do Dragão, que não costuma fazer mistério, ainda tem dúvidas em relação ao substituto. O mais provável seria o retorno imediato de Luciano Sorriso aos titulares, mas o volante voltou a sentir dores na virilha e foi vetado pelo Departamento Médico.

0002050043726 img

Assim, é bem provável que o time goiano entre em campo nesta terça-feira com três atacantes, com Júnior Viçosa ficando com a vaga de Jorginho. Outra opção seria apostar no meio-campista Marco Antônio, que pouco jogou sob o comando de Wagner Lopes.

Mesmo com a derrota na última rodada, o Dragão segue com boas chances de acesso ao final da competição. O clube ocupa a sexta posição, com 53 pontos, apenas um a menos que o Ceará, atual quarto colocado e primeiro na zona de acesso.

INDEFINIÇÕES NO MASSA BRUTA
O técnico André Gaspar pode ficar um pouco mais careca, porque tem várias baixas e problemas para este jogo. Ele vai esperar um pouco para definir os substitutos das baixas do Bragantino. O lateral-esquerdo Bruno Recife e o atacante Léo Jaime receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão. Já o volante Uchôa, que tem sido um dos destaques da equipe no setor, acabou sofrendo um corte profundo na perna e não tem condições de atuar.

0002050043725 img

O jogador ainda reclama de dores, até porque o corte foi tão profundo que quando o médico foi atender o atleta existia uma suspeita de fratura exposta pelo fato do osso estar à mostra. Mas, no vestiário, ficou constatado apenas o corte.

“Eu vou ver direito o que fazer para definir a equipe. Perdemos dois jogadores por suspensão e um por contusão. Temos várias opções, mas quero pensar no que fazer até a hora do jogo. O tempo é curto e não teremos o suficiente para trabalhar o time. Hoje (domingo) faremos apenas um trabalho de recuperação nos atletas e amanhã somente o recreativo”, explicou Gaspar.

Mas Robertinho pode entrar na lateral-direita, com Samuel passando para a lateral-esquerda. No meio-campo a opção é Marcos Paulo, enquanto para o ataque é possível que Erick, que tem entrado no segundo tempo, tenha a chance de começar jogando.