Atlético-GO x Barras-PI - A certeza contra a supresa
Goiânia, GO, 12 (AFI) – Atlético-GO e Barras-PI entraram no Campeonato Brasileiro da Série C com aspirações diferentes. O primeiro sempre visou o acesso, até mesmo pelo forte time que montou, enquanto o segundo foi se descobrindo aos poucos e hoje é um dos grandes favoritos para ficar com uma das quatros vagas à Série B do próximo ano. Neste sábado, às 17 horas, os dois times se enfrentam no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, na estréia do Octogonal Final da competição.Apesar de estar entre os oito finalistas, o momento do Dragão não é dos melhores. A equipe se classificou na terceira fase com apenas uma vitória em seis jogos, e no início da semana, o técnico Sérgio Alexandre chegou a ter o cargo ameaçado. No geral, o Atlético é o quinto melhor time, com 33 pontos.
O Barras está sorrindo à toa. O feito inédito já gerou homenagens da Assembléia Legislativa do Piauí e um encontro com o governador do estado, Wellington Dias. Dentro de campo, a equipe faz por merecer essa fama instantânea. É o terceiro melhor time no geral, com 35 pontos, atrás apenas de ABC, com 38, e Bahia, 39. O Bafo é o único que ficou em primeiro do seu grupo nas três primeiras fases.Lateral fora!
Depois de uma semana tentando se recuperar de uma contusão muscular, o lateral-direito Dida, ex-Guarani, foi vetado de vez pelo departamento médico do Atlético-GO.
No entanto, o técnico Sérgio Alexandre não recebeu apenas notícias ruins. O atacante Rivaldo e o volante Robston, titulares absolutos do Dragão, retornam de suspensão, enquanto Anaílson está recuperado de contusão. Dois retornos!
Podendo contar com o retorno do lateral-esquerdo Leandro e o do atacante Didi Potiguar, que cumpriram suspensão contra o Nacional-PB, no último fim de semana, o técnico do Barras-PI, Flávio Araújo, não confirmou o time titular.
Assim, Vitor Santana, Jair e Rodrigo Silva, respectivamente, vão para o banco. Na vaga de Dida, Claudinho Baiano, que é volante, jogará improvisado.
No coletivo apronto da última quinta-feira, o treinador testou algumas possibilidades e revelou que a principal dúvida é no miolo de zaga, entre Laércio e Pantera. O restante da equipe deve ser mantido.Ficha Técnica
Atlético-GO x Barras-PI
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 13/10/2007 (sábado)
Horário: 17 horas
Árbitro: Marcelo Venito Pacheco-RJ
Atlético-GOBarras-PI
Isaías; Niel, Serginho, Laércio (Pantera) e Leandro; Felipe, Luciano, Didi Potiguar e Antônio Carlos; Joniel e Pantico.
Técnico: Flávio Araújo
Márcio; Claudinho Baiano, Rafael, Jairo e Maycon; Robston, Pituca, Lindomar e Anailson; Rivaldo e Marquinhos.
Técnico: Sérgio Alexandre





































































































































