Atlético-GO x Avaí - De interino, Atlético tenta segurar o Leão!

Atlético tem o pior desempenho jogando em casa nesta Série B

0002048123317 img

Goiânia, GO, 28 (AFI) – Sem vencer há três jogos e com o pior desempenho como mandante no Campeonato Brasileiro da Série B, o Atlético-GO está sem técnico e numa crise, que não parece ter fim. Nesta terça-feira, às 21h50, no Serra Dourada, em Goiânia, em jogo válido pela 30ª rodada, recebe o Avaí, que está embalado e luta pelo acesso a elite do futebol nacional.

Com 53 pontos, o Leão tem quatro vitórias, nos últimos cinco jogos disputados, com isto, está na quarta colocação e sabe que um bom resultado, nesta terça, pode aproximar o time do acesso. Se o desempenho do Dragão em casa é ruim, do Avaí fora de casa é bom. Com a quinta melhor campanha, vem de quatro jogos sem derrotas, três vitórias e um empate.

Interino no comando!
Tentando sair da zona de rebaixamento, o Atlético-GO teve complicações na preparação para o duelo contra o Avaí. Devido às fortes chuvas que atingiram a capital de Goiás, o último treinamento precisou ser interrompido antes de chegar ao final. Durante o pouco tempo que teve para trabalhar, o técnico interino Gilberto Pereira fez apenas uma alteração em relação ao time que empatou sem gols contra o Avaí, na última sexta-feira. Recuperado de uma lesão muscular, Ernandes voltará a lateral-esquerda na vaga de Guilherme Santos.

“Eu conheço o grupo de jogadores, eu sei que o momento dentro de campo não é bom, mas eu sei que eles têm qualidade. No momento não dá para fazer muitas coisas, o tempo é muito curto. É conscientizar deles do momento, é ir na base da conversa e mostrar para ele que as coisas podem ser revertidas”, afirmou o treinador interino.

Lateral fora!
O lateral Héracles, que levou uma entrada criminosa do volante Graxá e precisou ser substituído no jogo de sexta contra o Bragantino, deve ser o único desfalque do técnico Hemerson Maria. O lateral, que por sinal, não jogará mais a temporada pelo Leão.

Existia a possibilidade do meia Marquinhos ser poupado para o clássico de domingo contra o Figueirense, já que está pendurado com dois cartões amarelos, mas o treinador confirmou sua presença. O zagueiro Bruno Maia retorna depois de cumprir suspensão automática.

“Fizemos até um pacto, que vamos lutar ainda mais para presentear esse garoto de ouro no final com o acesso. Para que amenize um pouco a dor que ele está sentindo”, comentou o técnico Hemerson Maria.