Atlético-GO x Atlético-MG - Contra xará, Galo busca reencontrar o caminho das vitórias
Já o Atlético-GO vem embalado pela vitória na última quinta-feira por 3 a 1 sobre o São Paulo
Galo está há dois jogos sem vencer - derrota em casa para o Goiás por 1 a 0 e empate por 1 a 1 no clássico diante do América
Goiânia, GO, 02 (AFI) – Buscando afastar o princípio de pressão e voltar a figurar na parte de cima da tabela, o Atlético-MG entra em campo neste domingo, às 18h, diante do Atlético-GO. A partida acontece no estádio Antônio Accioly, em Goiânia e é válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Atlético-MG está há dois jogos sem vencer – derrota em casa para o Goiás por 1 a 0 e empate por 1 a 1 no clássico diante do América-MG na última rodada, resultados que tiraram o time mineiro do pelotão de cima. O Atlético-MG soma 36 pontos e se distanciou do G4.
Já o Atlético-GO vem embalado pela vitória na última quinta-feira por 3 a 1 sobre o São Paulo pela primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana, partida disputada no Serra Dourada. No Brasileiro, porém, o time faz péssima campanha, está na zona de rebaixamento na vice-lanterna, com apenas 22 pontos e não vence há três jogos. O time vem de derrota para o Goiás por 2 a 1, resultado que culminou na saída do técnico Jorginho, Eduardo Baptista estreou na quinta-feira diante do São Paulo e faz sua primeira partida no comando do time goiano pelo Brasileiro neste domingo.
DESFALQUES
Para a partida deste domingo, o técnico Cuca terá dois desfalques certos: zagueiro Junior Alonso e do volante Allan estão suspensos. Para o lugar de Alonso, Cuca pode optar por Jemerson ou Rever. O último ainda pode aparecer como volante na vaga de Allan. Neste caso, Jemerson entraria na zaga e Rever formaria o meio de campo com Jair e Zaracho. No ataque, a dúvida é técnica entre Ademir ou Pavón ao lado de Keno e Hulk.
O goleiro Éverson explica que a meta do Atlético-MG é voltar às primeiras colocações. “Lógico que a nossa vontade era brigar pelo título. Somos os atuais campeões. Hoje tem 1% de chance. Daqui a três, quatro rodadas, se você engrena uma sequência de vitórias, essa porcentagem pode aumentar. Mas o nosso foco principal é voltar a vencer para buscar o G-4”, explica.
DRAGÃO
No Atlético-GO, o zagueiro Lucas Gazal, Willian Maranhão e Churín, suspensos na última partida, estão á disposição de Eduardo Baptista. Do trio somente Lucas Gazal e Churín serão titulares.

Luiz Fernando, que não atuou contra o São Paulo pela Sul-Americana por estar suspenso, também está à disposição.
O meia Jorginho, um dos destaques da equipe, convocou a torcida para a partida.
“Foi muito gratificante ver o torcedor lotando o Serra Dourada contra o São Paulo. A torcida tem crescido a cada ano por tudo o que o clube tem feito, fomos campeões goianos, chegamos às quartas de final da Copa do Brasil, estamos na semifinal da Sul-Americana. Já está feito o convite, a gente espera que o torcedor vá lá domingo, nos ajude, nos empurre, porque ele vai ser o 12º jogador”, explica.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 25ª
-
Data:
- 04/09/2022
-
Horário:
- 21:00
-
Árbitro:
- Luiz Flávio de Oliveira-SP
-
Assistentes:
- Alex Ang Ribeiro-SP Fabrini Bevilaqua Costa-SP
-
Estádio:
- Antônio Accioly
-
Local:
- Goiânia



































































































































