Atlético-GO x América-MG - Dragão e a 'Maldição do Serra Dourada'
A última vitória do Dragão jogando em casa foi no dia 7 de junho, quando bateu o Paysandu
Após perder seis dos últimos sete jogos, o Atlético-GO espera colocar um fim na “Maldição do Serra Dourada”. Para isso, o time terá de superar um dos favoritos ao acesso, o América-MG, neste sábado, às 16h20, em Goiânia.
Goiânia, GO, 23 (AFI) – Após perder seis dos últimos sete jogos, o Atlético-GO espera colocar um fim na “Maldição do Serra Dourada”. Para isso, o time terá de superar um dos favoritos ao acesso, o América-MG, neste sábado, às 16h20, em Goiânia, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A última vitória do Dragão jogando em casa foi no dia 7 de junho, quando bateu o Paysandu, por 1 a 0, pela quinta rodada. Depois disso, jogou outras seis vezes e foi derrotado em todas – Icasa (3 a 0), Figueirense (3 a 2), América-RN (1 a 0), Paraná (2 a 0) e Bragantino (1 a 0), além do 1 a 0 para o Cruzeiro na Copa do Brasil. Hoje, os goianos rondam as últimas posições, 16 pontos.
Do outro lado, o Coelho já traçou sua meta, que são bem mais ousadas. O técnico Paulo Comelli quer que o time vença dois dos últimos três jogos do primeiro turno, para chegar em boas condições de brigar pelo acesso. Além do Atlético, os mineiros recebem o Joinville e visitam o ABC. Hoje, o clube soma 26 pontos, à beira do G4.
PC Gusmão promete mudanças
Mudou geral
Para essa partida, o técnico Paulo César Gusmão vai realizar várias mudanças no Atlético, começando pelo esquema tático. O treinador vai abandonar o 3-5-2 e volta a atuar no 4-5-1. Titulares contra o Sport, Diego Giaretta, Renan Foguinho, John Lennon e Pipico voltam para o banco de reservas. Uma das novidades é a volta de João Paulo, que cumpriu suspensão automática na última rodada.
“Jogar no Serra Dourada é difícil pra todo mundo e não só pro Atlético. Sempre fizemos boas atuações aqui e precisamos repetir isso. Sabemos que nosso objetivo na competição mudou, pelo menos por enquanto, já que temos que vencer para sair dessa situação incômoda que o time se encontra”, destacou o lateral-direito Rafael Cruz.
Time quase completo
Em busca da primeira vitória, o América-MG terá praticamente força máxima. O único desfalque é o atacante Tiago Alves, que torceu o tornozelo diante do América-RN e está vetado pelo departamento médico. Insatisfeito com o desempenho na derrota para a Chapecoense, na última terça-feira, o treinador não deve manter o mesmo time. A tendência é que pelo menos duas mudanças sejam realizadas.
Comelli já traçou sua metaVitor Hugo falhou nos dois gols diante da Chapecoense e deve dar lugar para Jaílton, que iniciou a Série B como titular e, depois de ser especulado na Ponte Preta, perdeu espaço. No meio-campo, Kléber, bastante criticado pelos torcedores e que sequer foi relacionado para a última partida, pode aparecer na vaga de Marcão. Assim, Nikão voltaria a ser deslocado para o ataque ao lado de Willians.
“Esse jogo será bastante complicado e de extrema importância para nós. Precisamos terminar o turno com pelo menos 32 pontos. Por isso, vamos em busca da vitória mesmo sendo fora de casa”, afirmou o técnico Paulo Comelli (foto).





































































































































