GOIANO: Atlético-GO vence Goiás nos pênaltis e conquista o 17º título

A partida disputada no Estádio da Serrinha terminou com a vitória do time Esmeraldino por 3 a 1 no tempo regulamentar

O Goiás buscou o resultado após perder o primeiro jogo por 2 a 0, mas foi derrotado pelo Atlético-GO na disputa de pênaltis; Dragão conquista 17º título Estadual

GOIANO: Atlético-GO vence Goiás nos pênaltis e é campeão de 2023
Foto: Ingryd Oliveira

Goiânia, GO, 09 (AFI) – O Atlético-GO venceu o Goiás na disputa de pênaltis e é campeão do Campeonato Goiano pelo segundo ano consecutivo. Este é o 17º título Estadual do Dragão na história. 

A partida disputada no Estádio da Serrinha terminou com a vitória do time Esmeraldino por 3 a 1 no tempo regulamentar. Como o rubro-negro havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, ficou tudo igual no placar agregado, levando a decisão para a disputa das penalidades. 

COMO FOI A PARTIDA 

Quem abriu o placar no Estádio da Serrinha foi o Atlético-GO. Aos 29 minutos, Luiz Fernando recebeu o cruzamento rasteiro de Gustavo Coutinho e com um toquinho colocou a bola no fundo da rede do goleiro Tadeu. 

Menos de 10 minutos depois, o Goiás deixou tudo igual com Alesson. O atacante Esmeraldino subiu mais que todo mundo no cruzamento de Sander e cabeceou certeiro para marcar o gol de empate.

No início do segundo tempo, Nicolas é derrubado por Emerson Santos e o juiz apita a penalidade máxima. O camisa 9 Vinicius cobrou rasteiro no canto esquerdo e diminuiu para o Verdão. 

No apagar das luzes, Julián Palácios arriscou de fora da área e deixou o goleiro Ronaldo sem ter o que fazer. Com esse gol, o Goiás chegou ao empate no placar agregado e levou a decisão para a disputa de pênaltis. 

E quem se deu melhor nas penalidades foi o Atlético-GO. O Dragão converteu 5, enquanto o time Esmeraldino acertou apenas 4 – Hugo errou a última cobrança para o time da casa.

FICHA TÉCNICA

Goiás
Goiás
1 3
Atlético-GO
Atlético-GO
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
Fase Data:
09/04/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Wilton Pereira Sampaio
Fase Assistentes:
Bruno Raphael Pires e Tiago Gomes da Silva
Fase Cartões Amarelos:
Goiás: Tadeu, Sidmar, Bruno Melo e Vinicius
Atlético-GO: Jefferson, Rhaldney, Moraes, Gustavo Coutinho
Fase Cartões Vermelhos:
Goiás: Felipe Bastos
Atlético-GO: Luiz Fernando e Rhaldney
Fase GOLS:
Goiás : Alesson, aos 38′ 1T; Vinicius, aos 06′ 2T (pênalti) e Julián Palacios, aos 50′ 2T
Atlético-GO: Luiz Fernando, aos 29′ 1T
Fase Público:
12.084
Fase Renda:
R$ 184.600,00
Fase Estádio:
Serrinha
Fase Local:
Goiânia (GO)

Confira também: