Atlético-GO usa Série B para esquecer goleada na Copa do Brasil

Nesta sexta-feira, o Dragão terá pela frente o Figueirense, no Serra Dourada

Na última quarta-feira, o Atlético-GO foi goleado pelo Cruzeiro, por 5 a 0, no Estádio Mineirão, pela terceira fase da Copa do Brasil. A competição, porém, nunca foi tratada como prioridade pelo clube goiano

0002048084867 img 1

Goiânia, GO, 11 (AFI) – Na última quarta-feira, o Atlético-GO foi goleado pelo Cruzeiro, por 5 a 0, no Estádio Mineirão, pela terceira fase da Copa do Brasil. A competição, porém, nunca foi tratada como prioridade pelo clube goiano. O principal objetivo na temporada é conquistar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro e por isso a reação tem que acontecer já nesta sexta-feira, contra o Figueirense, às 21 horas, no Estádio Serra Dourada, pela oitava rodada.

0002048084867 img

Apesar da goleada diante do Cruzeiro, o técnico René Simões conseguiu ver algumas coisas boas no Atlético-GO, mas quer que os jogadores esqueçam o último resultado e pensem somente no Figueirense. Para conquistar o resultado positivo, o comandante terá que realizar algumas mudanças em relação aos 11 titulares da última quarta-feira. O zagueiro Artur e o lateral-esquerdo Ernandes cumprem suspensão automática. O primeiro foi expulso e o segundo recebeu o terceiro cartão amarelo.

Para o lugar de Artur, Ednei será o novo companheiro de Diego Giareta, enquanto o dono da lateral-esquerda ainda não está definido, já que o treinador conta com várias opções. Emprestado pelo Corinthians, Denner ainda aguarda a regularização junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser aproveitado. Leonardo, John Lennon e Mahatma Gandhi também podem ser escalados.

“O Cruzeiro é um excelente time e não ganhou só do Atlético não, ganhou também do Goiás por 5 a 0. Tem que ter calma, colocar a cabeça no lugar e não ficar para baixo. Temos sempre que pensar na frente. Os jogadores estavam muito chateados, eu tive que trabalhar isso com eles. Não acho que o time jogou mal. É muito difícil para a gente entender isso, assim como a torcida”, afirmou René Simões.

O Dragão deve entrar em campo com a seguinte formação: Márcio; Rafael Cruz, Ednei, Diego Giaretta e Denner (John Lennon); Marino, Dodó, Robston e João Paulo; Juninho e Anselmo.