Atlético-GO monitora dupla do Ituano para a sequência do Brasileirão

Dupla tem se destacado no Ituano, apesar da campanha do time na Série B.

Gabriel Barros Ituano 2022
Barros tem 20 anos e já atuou emprestado pelo Flamengo. Foto: Miguel Schincariol/Ituano

Goiânia, GO, 19 (AFI) – Empenhado em reforçar seu elenco nesta janela de transferências, o Atlético-GO monitora dois jogadores do Ituano para a sequência do Campeonato Brasileiro. São eles: zagueiro Bernardo Schappo e o atacante Gabriel Barros.

O departamento de análise e desempenho do time goiano vê a dupla com imenso potencial de desenvolvimento e passou relatório completo ao departamento de futebol, que já analisa os nomes e inclusive já teria feito um primeiro contato para saber das condições de eventuais liberações.

Bernardo tem apenas 23 anos e tem sido titular absoluto na campanha do time na Série B do Campeonato Brasileiro. São 21 partidas no ano, com dois gols marcados. Ele foi revelado na base do time paulista e lançado pra valer no ano passado durante a disputa da Série C, quando o time foi campeão e conquistou o acesso.

Já Gabriel Barros tem 20 anos e também deu os primeiros chutes em Itu. Contudo, em 2020 ele foi emprestado ao Flamengo, onde não empolgou e acabou sendo devolvido. Desde então ele segue no elenco do Galo e neste ano foi utilizado em 19 jogos, marcando apenas três gols.

Apesar da valorizar os jogadores do atual elenco, o Ituano não descarta a venda em definitivo da dupla. O problema é que os dirigentes teriam que ir ao mercado em busca de peças de reposição, o que está no planejamento do clube neste momento.

Com elenco bem modesto, o Ituano acumula sequência negativa e está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento da Série B.

Confira também: