Atlético-GO 5 x 0 Esportivo-RS - Chocolate a moda goiana!
Goiânia, GO, 23 (AFI) – O Atlético-GO não tomou conhecimento da equipe gaúcha, e nesta tarde goleou o Esportivo por 5 a 0, se aproximando da classificação. O Esportivo que jogou a maior parte com um jogador a menos precisa vencer os dois outros jogos para se classificar. O jogo foi válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Com a vitória, o Dragão chegou aos seis pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo 27, agora, precisa apenas de mais uma vitória para chegar ao Octagonal final. Além das vitórias, o Esportivo precisa torcer para derrota do Atlético. No outro jogo do Grupo, o Vila Nova-GO conseguiu a classificação ao bater o Villa Nova-MG por 1 a 0.
Com um a menos é difícil!
O jogo começou com as duas equipes se estudando muito, mas o Esportivo um pouquinho melhor em campo. A primeira chance apareceu apenas aos 30 minutos. Após cruzamento da direita, o atacante Zulu subiu mais que a zaga e obrigou o goleiro Márcio a fazer excelente defesa.
O Atlético entrou no ritmo e também teve sua chance. Após bate e rebate, a bola sobrou para Pituca, que da entrada da área, acertou um belo chute que explodiu no travessão. Logo em seguida, o volante Jardel cometeu falta e como já tinha cartão amarelo, tomou foi expulso, deixando o Esportivo com um a menos, aos 34 minutos.
Com um a mais, o Atlético era só pressão e de tanto insistir o gol saiu. Após um belo lançamento pelo meio, a zaga pediu impedimento e Rivaldo, ex-Portuguesa-SP, saiu sozinho com o goleiro Donizeti, que nada pode fazer e o Dragão desceu para o intervalo com a vantagem no placar.
Foi um chocolate
O Atlético voltou para segunda etapa, pensando em definir a partida. Aos três minutos, após cruzamento da direita, Vitor Santana entrou sozinho de cabeça e aumentou o marcador para 2 a 0.
O Dragão estava arrasador e não encontrava nenhuma dificuldade pela equipe do Esportivo. O terceiro foi de Rivaldo, aos 16 minutos, que recebeu dentro da área, passou por três marcadores e bateu.
O jogo estava fácil para o Atlético e o Esportivo não estava aguentando a derrota, em uma entrada desleal, o jogador Michel recebeu cartão vermelho e deixou o time de Bento Gonçalves com nove em campo.
Com dois a mais, o time goiano fazia o que queria em campo, e Robston entrou sozinho pelo miolo da zaga, bateu no canto direito, fazendo o quarto gol e deixando os mais de 13 mil espectadores presentes no estádio sorrindo à toa.
Sem tomar conhecimento o Dragão liqüidou a fatura, Aos 45 minutos, o lateral Dida recebeu e arriscou de fora da área, o goleiro Donizeti aceitou.
Próximos JogosFicha Técnica
Na próxima rodada, o Atlético fará clássico regional contra o Vila Nova, o confronto será no próximo domingo, às 17 horas. Já o Esportivo fará o jogo de vida ou morte, contra o Villa Nova, em Nova Lima, no mesmo dia, mas uma hora mais cedo, às 16 horas.
Atlético-GO 5 x 0 Esportivo-RS
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Adriano de Carvalho-TO
Cartões Amarelos: Jardel, Carlos Alberto, Zulu (Esportivo-RS); Rodrigo (Atlético-GO)
Cartões Vermelhos: Jardel e Michel (Esportivo-RS)
Atlético-GO
Márcio; Dida, Jairo, Rafael e Maicon; Claudinho Baiano, Robston, Pituca e Anailson (Rodrigo); Vitor Santana e Rivaldo (Maia).
Técnico: Sérgio Alexandre.
Esportivo-RS
Donizeti; Xavier, Sefrim e Michel; Vinicius (Dângelo), Rodrigo Ribeiro, Caio (Maicon), Jardel e Marcos Tora; Zulu e Carlos Alberto .
Técnico: Armando Desessards.




































































































































