Atlético-GO 4 x 2 Operário-PR - Saiu dois atrás, terminou quatro na frente na Série B

Atlético-GO soma 24 pontos, só atrás do líder Bragantino. O Operário segue sem vencer fora, com 15 pontos, em 13.º lugar.

Atlético-GO soma 24 pontos, só atrás do líder Bragantino. O Operário segue sem vencer fora, com 15 pontos, em 13.º lugar.

Goiânia, GO, 30 (AFI) – O Atlético-GO assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B após uma grande virada em cima do Operário-PR, por 4 a 2. Depois de sair perdendo por dois gols de diferença no primeiro tempo, o time goiano virou o placar na etapa final.

hqdefault

Agora soma 24 pontos, só atrás do líder Bragantino. O Operário segue sem vencer fora de casa e continua com 15 pontos, em 13.º lugar.

DONO DO JOGO
O Operário-PR, que não perdia há quatro rodadas, foi o dono do primeiro tempo, porque mostrou uma marcação eficiente e desceu ao ataque nos momentos certos. Sem opções de entrar na área, os atleticanos arriscaram os cruzamentos aéreos, sempre aliviados pela defesa paranaense.

Aos 16 minutos, saiu o primeiro gol. Maílton cobrou escanteio e o lateral Peixoto apareceu no primeiro pau para dar um toquinho de cabeça. Não houve reação, pelo contrário, deu tempo do visitante ampliar aos 45 minutos. Maílton entrou driblando todo mundo na área e acabou derrubado: pênalti. Na cobrança no alto ele mesmo confirmou o segundo gol.

0002050405082 img

DA ÁGUA PRO VINHO

Mas o Atlético-GO voltou mudado no segundo tempo. O técnico Wagner Lopes tirou o volante André Castro para a entrada do atacante Gilsinho.

E exigiu a pressão ofensiva. Deu certo porque o primeiro gol saiu aos quatro minutos. Após bate-rebate na pequena área, o zagueiro Gilvan chutou forte para estufar as redes.

Em seguida, Jorginho bateu de fora da área e o goleiro Andre Luiz espalmou. O empate parecia perto e saiu aos 12 minutos. O zagueiro Rodrigo furou na pequena área e a bola sobrou para o chute forte de Nicolas.

0002050405078 img

A VIRADA
A pressão continuou e Matheusinho chutou de longe para André Luiz espalmou para escanteio. Na cobrança com efeito do próprio Matheusinho, o atacante Mike cabeceou forte e no alto para fazer a virada: 3 a 2.

O jogo continuou movimentado e aos 26 minutos Mailton invadiu a área, chutou cruzado e o goleiro Gustavo impediu o empate do visitante. Nesta altura, o Operário já tinha mais dois atacantes em campo com as entradas de Lucas Batatinha e Jean Carlo.

A partir daí, o Atlético diminuiu o ritmo, administrou o jogo e ainda ampliou aos 50 minutos. Cleyton tentou proteger a bola na área, perdeu a bola que sobrou para o chute de virada de Rodrigo Rodrigues.

JOGOS FORA
Pela 14.ª rodada, sexta-feira, o Atlético-GO vai sair diante do Londrina, a partir das 19h15. No sábado às 16h30, o Operário-PR pega o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.